NASS da Unileão firma parceria com setor de Cadastro Único de Juazeiro do Norte

O objetivo é atender pacientes e colaboradores em situação de vulnerabilidade, com foco nos programas sociais.

25/09/2023 07:59 am - Atualizado em 25/09/2023 08:49 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Na última quinta-feira (21), o Núcleo de Apoio do Serviço Social (NASS) da Unileão e o setor de Cadastro Único para Programas Sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) uniram forças na Clínica-Escola da Instituição. O objetivo dessa parceria é atender pacientes e colaboradores em situação de vulnerabilidade, com foco nos programas sociais.

O Cadastro Único representa um abrangente mapeamento das famílias de baixa renda no Brasil, fornecendo ao governo informações essenciais sobre quem são essas famílias, seu estilo de vida e suas necessidades, visando aprimorar sua qualidade de vida.

Essa iniciativa liderada pelo NASS, não apenas oferece suporte prático, mas também esclarece ao público-alvo as recentes mudanças nas regras de acesso ao Programa Bolsa Família.

Confira alguns registros!

Mais sobre o NASS

O NASS realiza atendimentos por meio de entrevistas sociais e ações socioassistenciais. Além disso, elabora e problematiza os relatórios sociais, orienta e encaminha os usuários da equipe para estudos relacionados ao cotidiano do Assistente Social e à política de saúde.

Essas atividades descritas anteriormente têm o objetivo de proporcionar a ampliação de direitos, socializar informações acerca dos direitos do usuário da saúde, prestar orientações sobre benefícios socioassistenciais e promover ações socioeducativas. As atividades são executadas pelos assistentes sociais e equipe de estagiários sob supervisão.

Os atendimentos são gratuitos e podem ser agendados na recepção geral da Clínica-Escola, sendo necessário apresentar documentos pessoais e encaminhamento do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Para maiores informações, entre em contato com a recepção geral da Clínica-Escola pelo telefone: (88) 2121-1065.

Ação para atuar contra a desigualdade social.