Núcleo de Carreira e Profissão promoverá workshop para desenvolver um Currículo Lattes de destaque

As inscrições estarão abertas entre os dias 12 e 17 de outubro.

29/09/2023 15:05 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Núcleo de Carreira e Profissão (NUCAP) da Unileão estará promovendo o workshop “Criando o Currículo Lattes” com inscrições abertas entre os dias 12 e 17 de outubro. Este evento é voltado para estudantes da Instituição e as inscrições são gratuitas. Para garantir sua vaga, basta acessar este link durante o período mencionado e preencher as informações solicitadas.

O workshop está programado para o dia 19 de outubro, das 14h às 17h, no Laboratório de Informática 2. Os estudantes participantes receberão um certificado com 4 horas de carga horária complementar.

Por que é importante participar?

O Currículo Lattes desempenha um papel crucial no contexto acadêmico e de pesquisa, constituindo-se como um diferencial significativo. A plataforma valoriza a trajetória acadêmica, com ênfase em produções científicas, áreas de atuação e experiência de pesquisa em ciência e tecnologia. Logo, é um documento essencial para aqueles que desejam ingressar em processos seletivos das áreas da pesquisa e docência, por exemplo.

No entanto, para utilizar efetivamente essa plataforma, é fundamental receber orientação para simplificar o processo, permitindo que os estudantes criem seus currículos e aprendam a mantê-los atualizados.