Unileão realiza XI Semana Acadêmica dos cursos de Educação Física

Programação inclui palestras e workshops voltados para alunos e profissionais da área.

29/09/2023 11:49 am - Atualizado em 03/10/2023 15:37 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizará, entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro, a XI Semana Acadêmica dos Cursos de Educação Física, no campus Lagoa Secadirecionada aos estudantes e profissionais da área, com taxa de inscrição a R$ 30.

Faça sua inscrição!

A programação incluirá palestras e workshops (este com 40 vagas disponíveis) para debater temas relacionados ao cenário da Educação Física, assim como a discussão sobre a importância do papel do profissional da área, possibilitando trocas de saberes, experiências e apontando abordagens atuais que envolvem estudos científicos nos campos de ensino e extensão.

Submissão de trabalhos

Aqueles que desejam apresentar trabalhos podem inscrevê-los no formato resumo até 28 de outubro, através do e-mail: [email protected].

Conheça as orientações para envio de trabalhos!

Acesse aqui o modelo de resumo!

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (88) 2101-1050.

Confira a programação detalhada!

Dia 30/10/2023 – Segunda

Noite

17h Credenciamento

18h Abertura – Cerimonial

18h30 Apresentação Cultural

19h palestra 1 – Acadêmicos de EDF Glênio Silva Moreira e Laura Sabrina Alves de Barros – Tema: “Habilidades e Competências do Profissional de Educação Física para o Mercado de Trabalho”

20h palestra 2 – Profª Emanuella Mendes Pereira de Melo – Tema: Conectando pais aos filhos de forma divertida

21h Sorteios

21h Coquetel de Abertura

Dia 31/10/2023 – Terça

Noite – 18h às 22h

Minicurso 1 – Suporte Básico de Vida em Afogamento – Profº Me. Rodrigo Silva

Minicurso 2 – Relações de gênero na Educação Física e no Esporte – Profº Esp. Edson Costa

Minicurso 3 – Corpo em Movimento: Da Energia à CriAção – Profª Esp. Jayane Diniz

Dia 01/11/2023 – Quarta

Tarde: 14h às 17h

Evento Científico – Profº Me. Marcos Antonio

Noite 18h às 22h

Woktshop 1 – Ginástica Coletiva: como montar aulas coreografadas e motivantes – Profº Dr. Sérgio Lopes Vasconcelos

Wokshop 2 – Mini-Handebol Brasil – Profº Me. Augusto Pedretti

Woktshop 3 – SHOW DE BOLA: vivenciando o futebol de cegos – Profº Me. Renan Vanali

Aliar a mente e o corpo, proporcionando mais saúde e bem-estar.