(88)99216-3040

Gestão sustentável na Unileão: colaboradores transformando o futuro

Você tem alguma ideia para compartilhar? Escreva para [email protected]. Suas ideias serão analisadas e, posteriormente, implementadas.

05/10/2023 10:24 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Sustentabilidade é a canção da terra, e cada um de nós é uma nota importante nessa sinfonia de preservação e harmonia. Ciente disso, em 2022, a Unileão implementou o Programa de Gestão Sustentável, com o objetivo de integrar a sustentabilidade nos setores da Instituição, por meio de ações planejadas e executadas pelos próprios colaboradores em seus locais de trabalho. Você tem alguma ideia para compartilhar? Escreva para [email protected]. Suas ideias serão analisadas e, posteriormente, implementadas.

No Integrar 2023, evento destinado aos colaboradores da Unileão, a professora Ana Isabel, coordenadora do Núcleo de Sustentabilidade da Instituição, premiou os colaboradores que implementaram o programa Gestão Sustentável em seus setores. Para ela: “divulgar uma cultura sustentável é cuidar do planeta pensando no presente e nas futuras gerações”. E acrescenta que: “a gestão sustentável é responsabilidade de cada colaborador da Unileão. As mudanças climáticas são uma realidade que precisamos enfrentar com ações que melhorem a qualidade de vida atual. Dessa forma, cuidamos para que as futuras gerações desfrutem de uma qualidade de vida igual ou melhor do que a que temos hoje”, ressalta.

Além disso, a professora parabenizou o campus Crajubar por ter zerado o uso de descartáveis.

Confira alguns registros:

Conheça as ações de sustentabilidade na Unileão:

As ações gerais de sustentabilidade da Unileão incluem coleta e destinação correta de resíduos sólidos, reutilização de 100% da água com a Estação de Tratamento de Água do campus Lagoa Seca, produção e utilização de energia solar e atividades ligadas aos cursos de graduação através do desenvolvimento do Programa de Educação Ambiental e Social (PEAS), juntamente com a promoção da qualidade de vida no trabalho para os colaboradores da Instituição.


COMPARTILHE: