Curso de Psicologia da Unileão realiza V Mostra de Ludoterapia

17/10/2023 16:57 pm - Atualizado em 19/10/2023 15:41 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Na última terça-feira (10), foi realizada a V Mostra de Ludoterapia, com o tema: “(Re)descobrindo o brincar: As múltiplas faces do lúdico na clínica com crianças”. O encontro aconteceu no Campus Lagoa Seca da Unileão e contou com a presença de colaboradores da Instituição e familiares dos alunos. A coordenação do evento ficou a cargo do professor Junior Linhares, do curso de Psicologia.

A ludoterapia é uma das abordagens mais utilizadas no acompanhamento psicológico de crianças. Tal abordagem permite que as crianças expressem seus conflitos e dificuldades por meio de brincadeiras e jogos, promovendo uma melhor integração social, tanto no contexto familiar quanto na sociedade.

O objetivo do evento foi proporcionar um espaço de discussão e experimentações sobre intervenções na prática clínica com crianças, baseando-se na exploração do universo lúdico , buscando integrar teoria e prática por meio da ludoterapia.

O evento ocorreu nos turnos da manhã e da noite. Durante a manhã, houve a apresentação da peça teatral “Os saltimbancos”, com uma adaptação feita pelos alunos, exposição de brincadeiras populares, jogos educativos, cantigas de roda, produção de brinquedos e outras atividades. Durante a noite, ocorreu a apresentação da peça teatral “Sítio do Pica-pau Amarelo” e demais atividades lúdicas.

“Essa foi a nossa V Mostra de Ludoterapia, que teve como objetivo proporcionar a experiência da prática lúdica e suas aplicações. Realizada através de uma articulação teórico-prática resultante de pesquisas, planejamento e execução de atividades voltadas para crianças”, destaca o prof. Junior.

Confira alguns registros:

Compromisso com os processos de transformações sociais e promoção da qualidade de vida.