Cursos de Direito e Psicologia promovem palestra sobre práticas negligentes no cuidado animal

18/10/2023 07:59 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

“A conscientização sobre as práticas negligentes no cuidado animal e o impacto emocional benéfico da convivência”: esse é o título da palestra idealizada pelos cursos de Direito e Psicologia da Unileão. O encontro acontecerá no próximo dia 23, no auditório do bloco A do campus Lagoa Seca, às 19h. As inscrições consistem na doação de 1kg de ração, que será destinada à ONG Upama. Além disso, os estudantes participantes receberão um certificado de 1 hora de carga horária complementar.

Esse momento tem como objetivo conscientizar os alunos sobre as práticas negligentes e a importância do cuidado responsável. Para isso, a docente do curso de Direito, Amélia Coelho, apresentará a perspectiva jurídica sobre como o direito classifica os animais, além de informar quais práticas se configuram como abuso. Também haverá a participação da presidente do Centro de Zoonoses e dos responsáveis pela ONG Upama.

Serviço:

Palestra – A conscientização sobre as práticas negligentes no cuidado animal e o impacto emocional benéfico da convivência.

Data: 23 de outubro, às 19h.

Local: Auditório do bloco A, campus Lagoa Seca da Unileão.

Endereço: Av. Maria Letícia Leite Pereira s/n, Lagoa Seca – Cidade Universitária, Juazeiro do Norte – CE.

Viabilizar o exercício dos direitos e o acesso da sociedade à Justiça.