NASS da Unileão promove ações em comemoração ao Dia Nacional do Idoso e ao Dia Internacional da Terceira Idade

As atividades foram desenvolvidas por estagiários do NASS, entre os dias 9 e 17 de outubro.

19/10/2023 15:22 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Núcleo de Apoio do Serviço Social (NASS) da Unileão realizou, durante os dias 9 a 17 de outubro, ações em alusão ao Dia Nacional do Idoso e ao Dia Internacional da Terceira Idade. Estagiários do NASS desenvolveram atividades que visavam promover respeito, liberdade e dignidade para a população idosa, além de discutir temas como o Estatuto do Idoso, acessibilidade e a prevenção da violência contra os idosos.

As ações aconteceram nas salas de espera da Clínica-Escola da Unileão e no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do distrito de Palmeirinha, demonstrando a preocupação da Instituição em levar esses temas não apenas para os estudantes, mas também para a comunidade local. Além disso, foram realizadas dinâmicas que promoveram reflexões sobre a coletividade e o reconhecimento humano na sociedade.

A iniciativa alcançou tanto idosos que participam dos serviços de convivência na zona rural de Juazeiro, especialmente no distrito de Palmeirinha, como o público em geral atendido pela Clínica-Escola. A semana de ações teve como objetivo principal destacar a importância do Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741) e reforçar a necessidade de proteger e respeitar essa parte significativa da população.

Confira alguns registros da ação:

Ação para atuar contra a desigualdade social.