(88)99216-3040

“Agradeço à Unileão por tudo e pela ótima jornada acadêmica”, afirma Thalita, egressa de Educação Física e proprietária de um estúdio de musculação

O caminho para a realização dos sonhos começa com um único passo corajoso. Thalita Bento trilhou esse caminho com muita força de vontade e hoje colhe os frutos do seu esforço. Bacharel em Educação Física pela Unileão, a egressa é agora proprietária do Studio TR30, […]

20/10/2023 16:21 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O caminho para a realização dos sonhos começa com um único passo corajoso. Thalita Bento trilhou esse caminho com muita força de vontade e hoje colhe os frutos do seu esforço. Bacharel em Educação Física pela Unileão, a egressa é agora proprietária do Studio TR30, no ramo de treinamento personalizado de musculação.

Mudança de cidade, aulas online e grupos de desafios marcaram a trajetória de Thalita

Natural de Quixelô, interior do Ceará, ela deixou sua casa aos 19 anos em busca do sonho de se formar em Educação Física. No entanto, enfrentou dificuldades, uma delas sendo a falta de parentes ou conhecidos em Juazeiro do Norte. Ela conta: “meus pais estabeleceram a condição de que eu arranjasse um emprego em até 2 meses para pagar minha moradia e alimentação, já que na época eles fariam o possível para custear minha faculdade.” Com determinação, Thalita conseguiu um emprego após um mês e trabalhou enquanto estudava à noite.

Após concluir a graduação em 2016, Thalita entrou no mercado de trabalho como Personal Trainer, acumulando quase quatro anos de experiência. Nesse ínterim, durante a pandemia, ela começou a oferecer aulas online por meio de transmissões ao vivo e criou grupos de desafios. “Com os ganhos dessas aulas, adquiri pesos e materiais, iniciando meu primeiro negócio, um ‘Studio de treinamento na garagem de minha casa’, atendendo de uma a duas pessoas da mesma família. Então, o negócio cresceu à medida que investia em equipamentos, contando com a ajuda do meu esposo, que fabricou nossas primeiras máquinas”, compartilha.

Como resultado de todo esforço, Thalita conta que expandiram o negócio. Em outubro de 2021, iniciaram as obras e em março de 2022, foi inaugurado o primeiro Studio Boutique em Iguatu.

Contribuição da Unileão nessa jornada de inspiração

Thalita destaca a contribuição da Unileão em sua jornada: “considero a Instituição um forte pilar na minha formação. Sou muito grata a todos os meus professores da época e aos meus colegas por me ajudarem nos momentos difíceis. A Unileão será sempre referência através da sua estrutura, suporte e seriedade no curso de Educação Física. Agradeço à Unileão por tudo e pela ótima jornada acadêmica”, finaliza.

Aliar a mente e o corpo, proporcionando mais saúde e bem-estar.


COMPARTILHE: