V Congresso de Odontologia da Unileão é concluído com sucesso e reconhecimento

Evento foi espaço valioso para troca de conhecimento e discussões sobre temas atuais e relevantes para a Odontologia.

23/10/2023 15:31 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Após dois dias repletos de imersão em conhecimento, o V Congresso de Odontologia da Unileão chegou ao fim, deixando um marco significativo na busca pelo avanço da Odontologia. O evento, repleto de palestras, minicursos e apresentações de trabalhos científicos, nas modalidades fórum e painel, destacou-se como espaço valioso para troca de conhecimentos e discussões sobre temas atuais e relevantes no campo da Odontologia.

Para a professora do curso, Evamiris Vasques, o congresso é de grande importância para a vida acadêmica dos alunos, assim como para os egressos, uma vez que possui o objetivo de enriquecer a trajetória profissional de ambos. “O evento é realizado anualmente, e nos esforçamos ao máximo para que eles adquiram conhecimentos mais sólidos em suas áreas de escolha. Nessa edição, desenvolvemos diversos trabalhos científicos em colaboração com os alunos, realizamos apresentações de painéis e orais, os quais desempenham um papel fundamental nesse processo, fortalecendo a base científica deles e enriquecendo tanto sua vida acadêmica quanto profissional”, destaca.

Integrante da comissão organizadora, Brenda Sampaio, conta sua experiência nessa edição do Congresso e que ficou muito feliz em ter essa oportunidade, especialmente porque esse é seu último ano participando como estudante. “Esse é meu último ano na Unileão, me formarei no final do ano. Participei de todos os congressos desde 2019 até agora, e nunca havia visto um congresso com tanta magnitude e organização. Presenciei um esforço significativo por parte dos professores e alunos, todos muito engajados. Para mim, esse foi o melhor congresso até o momento, e estou extremamente contente por ter feito parte dele. As palestras foram excelentes, e nenhuma delas deixou a desejar. Foi uma experiência incrível e enriquecedora”, ressalta.

Premiação e reconhecimento

A cerimônia de encerramento contou com a premiação dos trabalhos científicos, reconhecendo assim o esforço e dedicação dos pesquisadores e estudantes. A reação era de surpresa a cada nome chamado. Assim, o V Congresso de Odontologia da Unileão encerra-se como um marco de sucesso, fortalecendo a comunidade acadêmica e promovendo o avanço da ciência odontológica.

Confira alguns registros!

Saúde e beleza buco-facial.