A X Mostra de Anatomia Humana Artística e Comparada acontecerá em novembro na Unileão

Estudantes dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia e Psicologia unem ciência e arte em evento aberto ao público.

24/10/2023 08:04 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

A Unileão se prepara para realizar a X Mostra de Anatomia Humana Artística e Comparada. O evento está previsto para acontecer no dia 7 de novembro, a partir das 18h, no gramado ao lado do bloco A do campus Lagoa Seca. Esse evento multidisciplinar, organizado em conjunto pelos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia e Psicologia, promete uma experiência única de aprendizado e apreciação artística. Ademais, o evento é aberto ao público e não requer inscrições prévias.

Os professores de anatomia humana da Unileão acompanharão de perto os alunos matriculados nos primeiros semestres dos cursos envolvidos. Assim, eles terão a oportunidade de fazer apresentações de obras com temáticas que abordam referências ao corpo humano em estandes científicos, como modo de expressão e comunicação no aprendizado da disciplina.

Mais sobre a Mostra

O principal objetivo da Mostra é proporcionar aos alunos e à sociedade conhecimento científico e entendimento da anatomia comparada e de obras artísticas, relacionando-as com a visão referente ao conhecimento do corpo humano. Dessa forma, a equipe avaliará as apresentações com base em vários critérios. Dentre eles estão: domínio de conteúdo, criatividade na elaboração das apresentações nos estandes, organização da equipe e integração com o público presente.

Serviço:

X Mostra de Anatomia Humana Artística e Comparada

Data: 7 de novembro

Local: Gramado ao lado do bloco A – campus Lagoa Seca

Ciência, saúde e diagnóstico em função da qualidade de vida.