Egresso da Unileão é aprovado em concurso para PSF do município de Abaiara

João Paulo Felinto Sampaio foi admitido para a vaga de Dentista no PSF de Abaiara.

31/10/2023 07:17 am - Atualizado em 31/10/2023 13:34 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O curso de Odontologia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) conta com grande número de aprovações em concursos públicos. Um exemplo disso é o egresso João Paulo Felinto Sampaio, que conquistou aprovação no concurso para o cargo de Dentista do Programa Saúde da Família (PSF) do município de Abaiara.

Contudo, antes de iniciar sua jornada no curso, João Paulo relembra de uma busca por seu caminho: “tentei me encontrar em outros dois cursos superiores, mas foi na Odontologia que consegui abrir portas com as quais sonhava muito”.

Da sala de aula ao cuidado no SUS

João relembra sua jornada até a aprovação no concurso com gratidão: “a aprovação no concurso resultou de uma longa jornada repleta de obstáculos. Iniciei duas graduações, Medicina e Direito, finalizei apenas Direito. Só então fiz Odontologia e, graças a Deus, poucos meses depois de formado, consegui aprovação para o PSF no concurso de Abaiara”. Ele também acrescenta que está muito feliz por ter obtido a posição através de um concurso público.

A Unileão compreende a importância de contar com uma equipe qualificada e oferecer uma estrutura de alta qualidade, capaz de auxiliar os estudantes ao longo de todo o período da graduação. O egresso enfatiza que isso fez toda a diferença e contribuiu significativamente para realização do seu sonho. “A Unileão desempenhou um papel fundamental na minha formação acadêmica, fornecendo uma equipe de professores e colaboradores excepcionais, bem como uma estrutura de alto nível. Assim, tudo isso proporcionou uma formação acadêmica adequada e contribuiu para a realização do sonho de ser aprovado em um concurso público do PSF”, comenta João.

Com sua aprovação no concurso, João Paulo agora desempenha um papel fundamental no Sistema Único de Saúde (SUS), um dos maiores e mais complexos sistemas de saúde pública do mundo. Ele valoriza profundamente essa oportunidade e destaca: “é gratificante e desafiador atuar no setor público. Que bom que existe um Sistema Único de Saúde no Brasil. Viva o SUS!”, conclui.