Alunos e professores da Unileão participam de maior evento científico da área de Enfermagem na América Latina

Quatro professores e nove alunos estiveram presentes na 25ª edição do Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem ocorrido em João Pessoa-PB.

13/11/2023 09:26 am - Atualizado em 13/11/2023 09:30 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Uma comitiva da Unileão marcou presença no 25° Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF), que ocorreu em João Pessoa, Paraíba, entre os dias 23 e 26 de outubro. O evento, considerado o maior encontro científico anual da área de Enfermagem na América Latina, teve como tema “Perspectivas da Enfermagem contemporânea: ciência, política e ética”.

Representando a Instituição estavam os professores: Katia Monaisa Figueiredo Medeiros, Andréa Couto Feitosa, Ian Alves Meneses e João Paulo Xavier Silva, além dos alunos: Ihago Saraiva de Alencar Silvestre, Ranielle Silvestre Gomes, Naila Caroline Barbosa de Morais, Kelvyn Douglas Sales Barbosa, Anna Carine Santos Tavares, Wélen Fernanda Rodrigues de Sousa, Paloma Pereira da Silva, Raimundo Luiz de Oliveira Neto e Silvia Maria dos Santos Sousa.

Confira alguns registros!

O Congresso reuniu palestrantes de renome nacional e internacional, apresentação de trabalhos científicos e diversas oficinas com temáticas inovadoras, como “Enfermeiros no metaverso”. A programação também incluiu mesas redondas, palestras e lançamentos de livros.

Vale ressaltar: o Congresso recebeu, ainda, encontros de gestão dos Conselhos de Enfermagem e eventos simultâneos, como o 6º Encontro Latino-Americano de Saúde Mental, Encontro do Conselho de Enfermagem do Mercosul (CREM) e Seminário Internacional de Enfermagem de Práticas Avançadas.

Fonte: cofen.gov.br

Comitiva Unileão presente!

A presença dos docentes e estudantes da Unileão no 25° Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF) contribuiu para o aprimoramento da formação acadêmica e profissional dos envolvidos, na opinião da professora Andrea Couto.

“Foi enriquecedor, visto que permite apresentar e divulgar a produção de trabalhos científicos realizados, viabiliza acesso a informações atualizadas em relação àquele assunto e oportuniza uma maior facilidade nas relações que se estabelecem, uma vez que conhecemos pessoas de diversos lugares, com experiências e ideias diferentes.”, afirma a docente.

Também integrante da comitiva, o professor João Paulo considerou “uma oportunidade de adquirir conhecimento científico, além de ser um excelente momento para debates e reflexões sobre as demandas da Enfermagem”.

Já a professora Kátia Monaisa vivenciou a primeira edição do Congresso, realizado em Salvador-BA, no fim da década de 1990, quando ainda era estudante. “A primeira edição foi em 1998 […] um evento grandioso, já contava com a representatividade de todos os conselhos de Enfermagem do Brasil. Após 25 anos […] observei a evolução, não somente tecnológica, mas também da qualidade do evento como um todo, que trouxe inovações para o futuro da Enfermagem com a discussão de temas científicos, tecnológicos e éticos”, avalia.

Para o aluno Raimundo Luiz, do 6º semestre de Enfermagem, que apresentou trabalho científico, estar presente em um evento dessa magnitude “foi um momento ímpar no desenvolvimento de minha formação acadêmica e no aprimoramento de conhecimentos técnicos e práticos” e a “oportunidade de enriquecer meu currículo acadêmico”.

Veja mais cliques!

Compreender as particularidades humanas, servindo e restabelecendo a saúde da população.