Congresso de Fisioterapia é encerrado com êxito, destacando a reabilitação como protagonista no cuidado da vida

Evento é um dos mais aguardados na região por estudantes e profissionais da área.

14/11/2023 15:46 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Na última sexta-feira, 10 de novembro, ocorreu o encerramento do XIII Congresso de Fisioterapia do Cariri (Confic) voltado para estudantes e profissionais que buscam atualização sobre as últimas tendências e avanços na área.

Com o tema “Reabilitação: o protagonismo no cuidado da vida”, o evento buscou enfatizar a importância da Fisioterapia como uma profissão essencial no processo de reabilitação e recuperação de pacientes, especialmente no pós-pandemia.

“Agradecemos a todos pela integração, participação e energia nesses três dias e aos palestrantes que estiveram conosco nos minicursos e arenas temáticas provocadoras que, com certeza, irão engrandecer toda comunidade acadêmica e trazer pra gente, da Unileão, um pouco do que está acontecendo na Fisioterapia no mundo”, diz a coordenadora do curso, professora Gardenia Martins.

Um dos pontos altos do congresso foi a premiação dos melhores trabalhos científicos. O estudante Ramon Bezerra, do 8º semestre, teve sua pesquisa avaliada pela comissão julgadora e premiada pela qualidade e relevância científica.

“Esse grande evento tem fundamental importância em minha trajetória acadêmica, pois o fomento científico mudou minhas expectativas profissionais e abriu minha visão a novos horizontes, com novas perspectivas, novas experiências e muita riqueza de conhecimento”, afirma o estudante.

Confira alguns registros!

O que dizem os participantes

O Confic reforçou a importância da Fisioterapia no cuidado da vida, posicionando-a como uma área fundamental no processo de reabilitação, o que faz estudantes como Yzamara Sousa, do 1º semestre, vibrarem. Além da bagagem de novos conhecimentos e experiências, ela diz que avança com uma certeza: “Não fui eu que escolhi a Fisioterapia e, sim, a Fisioterapia que me escolheu. Esses três dias, bastante intensos e proveitosos, vão contribuir de forma gigante na minha jornada acadêmica. Que venham mais eventos como esse!”, afirma.

Integrante da comissão organizadora, a estudante Maria Alice Alencar, do 7º semestre, considera que “sempre é de grande satisfação participar e poder colaborar com esse congresso lindo, que é o Confic. Muita energia e amor em cada um que participou e pôde desfrutar do conhecimento e desse momento significante e inesquecível”.

Veja mais fotos!

Essa pode ser a sua chance: Se você deseja fazer parte do próximo Congresso Caririense de Fisioterapia, não perca a oportunidade de se inscrever no Mega Vestibular da Unileão!

Preservar e reabilitar movimentos e funções do corpo humano.