11ª edição da Semana Acadêmica dos Cursos de Educação Física da Unileão é concluída como um marco na vida de cada participante

Com o objetivo de compartilhar os conhecimentos gerados pelos professores e pesquisadores do curso, foram apresentados 37 resumos durante o evento.

16/11/2023 16:38 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Durante os dias 30 de outubro até 1° de novembro, os participantes da 11ª edição da Semana Acadêmica dos Cursos de Educação Física da Unileão mergulharam em uma imersão intensa de conhecimento. Palestras, workshops, apresentações de trabalhos e performances culturais preencheram esses dias. Assim, a Semana Acadêmica não apenas proporcionou um ambiente de aprendizado, mas também se revelou como uma fonte de inspiração para os futuros profissionais.

O professor José de Caldas, coordenador do curso de Educação Física, descreve o evento como um marco na vida de cada participante: “O evento foi de grande importância, sendo um instrumento para a transmissão de ideias, novos conceitos e experiências profissionais. Oportunizou aos estudantes e profissionais a troca de competências e habilidades para a atuação profissional. Além disso, mostrou ainda o impacto dos profissionais de educação no campo da pesquisa, treinamentos esportivos e na educação formal”, destaca.

Os professores e pesquisadores do curso compartilharam seus conhecimentos através da apresentação de 37 resumos, buscando disseminar o saber gerado por eles. Além da experiência acadêmica, os participantes puderam realizar trocas de experiências e atualizações, aproximando-se de novos conteúdos relacionados à profissão.

“A semana acadêmica vai além de um evento científico, incentivando ações voltadas para a atualização de ferramentas de pesquisa, ensino e extensão. Durante o evento, diversas ações profissionais foram realizadas entre os semestres, profissionais e professores convidados, promovendo assim a interação e a aproximação de grupos de estudos e de práticas profissionais”, conclui o professor.

Assim, a 11ª edição da Semana Acadêmica dos Cursos de Educação Física deixa um legado de aprendizado, conexões valiosas e momentos inspiradores que continuarão a impulsionar a evolução contínua de cada estudante, mesmo após o término do evento.

Confira alguns registros:

Aliar a mente e o corpo, proporcionando mais saúde e bem-estar.