Unileão leva delegação para primeira edição dos Jogos Universitários Brasileiros de atléticas

Campeonato foi realizado entre os dias 2 e 5 de novembro, em Maceió.

17/11/2023 15:27 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

A primeira edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s) de atléticas, organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), ocorreu entre os dias 2 e 5 de novembro, em Maceió-AL. O torneio reuniu 54 atléticas de 10 estados. A Unileão esteve representada pela Associação Atlética Acadêmica Míron, do curso de Educação Física, participando em cinco modalidades: basquete, vôlei de praia 2×2, xadrez, natação e futevôlei, conquistando, nessa última, medalha de prata.

“O apoio da Unileão foi essencial para nossa participação no evento”

O presidente da Míron, Luís Cláudio, compartilha: “Todo o esforço valeu a pena; foi uma experiência única e a maior realização durante meu tempo como presidente da Atlética Míron”, disse. Além disso, para ele, participar do campeonato foi uma oportunidade incrível para conhecer diferentes culturas e abordagens no esporte.

“É emocionante ver a alegria e a vontade dos atletas de competir, de se integrar e melhorar. Inegavelmente, o apoio da Unileão foi essencial para nossa participação no evento; sem ele, não teríamos alcançado isso. Agradeço à Unileão e à coordenadora da Copex por nos apoiarem e tornarem esse sonho realidade”, considera.

Veja o que dizem os atletas:

Para o diretor de esportes e atleta do basquete da Míron, Edriano Sobreira, participar dessa edição do evento foi a realização de um sonho que até então parecia pouco provável. “Competir em outro estado com toda a estrutura que o JUB’s e a CBDU proporcionam é uma grande realização para qualquer amante do esporte universitário. Inegavelmente, estar na Unileão me permitiu vivenciar cinco dias de um evento grandioso. Nele, pude compartilhar essa experiência ao lado de pessoas que, a partir dela, se tornaram grandes amigos”, destaca.

“Quero poder representar a atlética Míron e a instituição à qual faço parte nas próximas edições do JUB’s e de outros eventos esportivos. Além disso, quero trazer para a região do Cariri a popularidade de uma região forte no cenário esportivo nacional. Ademais, agradeço a todos os envolvidos por tornar essa viagem possível”, frisa.

Atleta de vôlei e futvôlei, Alef Saymon, aluno do 1° semestre, compartilha: “O JUB’s, para mim, foi um campeonato com uma estrutura extremamente boa e bem organizada, foi uma experiência incrível. Pude ter o gostinho de levantar o troféu e ser bem visto por todos. Estou muito feliz em ter participado de um evento tão grandioso”, comemora.

Confira alguns registros:

Aliar a mente e o corpo, proporcionando mais saúde e bem-estar.