Unileão celebra o Dia do Biomédico formando talentos em saúde

A profissão da biomedicina foi regulamentada no Brasil em setembro de 1979, através da Lei nº 6.684.

20/11/2023 08:00 am - Atualizado em 20/11/2023 08:03 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Dia do Biomédico é comemorado em 20 de novembro, data que faz alusão ao dia em que a profissão da Biomedicina foi regulamentada no Brasil, em setembro de 1979, através da Lei nº 6.684. A Biomedicina é uma área da saúde que se dedica a estudar as doenças humanas, bem como desenvolver e aplicar técnicas para diagnóstico e tratamento. Neste dia, a Unileão presta homenagem aos biomédicos que fazem parte da comunidade acadêmica e se destacam em suas carreiras, moldando o futuro da saúde. Além disso, homenageia também os egressos e mantém seu compromisso de formar talentos em saúde.

“Esta data é um marco importante para celebrarmos nossas conquistas”

Para a coordenadora do curso de Biomedicina da Unileão, professora Ana Ruth, essa data é um marco importante para os profissionais. “O dia 20 de novembro marca a data de regularização da nossa profissão e homenageia esses profissionais que estão inseridos nos laboratórios clínicos, hospitais, centros de pesquisas e em tantos outros locais promovendo saúde. Além disso, essa data é um marco importante para celebrarmos nossas conquistas e a expansão das nossas áreas de atuação”, salienta.

A professora, que possui 13 anos na coordenação do curso, comenta acontecimentos marcantes em sua trajetória: “durante esse período, tive o orgulho de participar da formação de muitos profissionais e vê-los hoje nas mais diversas áreas de atuação é muito gratificante. Passaram por mim grandes pessoas e profissionais que me inspiraram e que fortalecem a nossa profissão”, externa. Ela complementa que a Biomedicina no Cariri e nas regiões mais próximas se fortaleceu em grande parte pela ação dos egressos da Unileão. “Isso é motivo de muita alegria e nos motiva a sempre buscar qualidade e compromisso em nosso trabalho”, acrescenta.

Confira a mensagem da profa. Ana Ruth para os estudantes:

A Biomedicina é uma linda escolha de vida que vai fazer com que vocês conheçam um mundo de possibilidades e de descobertas. Desejo que aproveitem essa jornada de aprendizado e desenvolvimento pessoal e que sejam felizes com a escolha que fizeram!

Graduação e pós-graduação em Biomedicina é na Unileão!

O curso de Biomedicina na Unileão oferece uma formação abrangente, permitindo que os estudantes escolham entre mais de 35 áreas de especialização, bem como análises clínicas e biomedicina estética, dentre outras. Essa diversidade de opções proporciona aos formandos a capacidade de atender às necessidades variadas do mercado de trabalho em saúde.

A Unileão orgulha-se em oferecer programas de graduação e pós-graduação em Biomedicina que são reconhecidos pela qualidade e excelência acadêmica. Vale ressaltar que a graduação é conceito 4 pelo MEC. Portanto, os alunos têm acesso a instalações de última geração, professores experientes e oportunidades de pesquisa que os preparam para uma carreira de sucesso.

Clique aqui e veja mais sobre a graduação!

Confira, neste link, os cursos de pós-graduação!

Saiba mais sobre o Laboratório-Escola de Biomedicina

Durante a jornada acadêmica, os alunos da Unileão têm a oportunidade de adquirir experiência prática no Laboratório-Escola de Biomedicina. Assim, acompanhados por professores, eles realizam diversos procedimentos e também oferecem diagnósticos gratuitos à comunidade externa. As áreas atendidas são: Bioquímica; Parasitologia; Hematologia; Uroanálises e Fluidos Biológicos; Microbiologia e Imunologia.

Por ano, são atendidos, em média, 1.600 pacientes e realizados quase 10 mil exames. Essa iniciativa não apenas proporciona um aprendizado valioso, mas também serve como um ato de responsabilidade social, contribuindo para a promoção da saúde na região.

Clique aqui e conheça mais sobre o Laboratório-Escola!

Ciência, saúde e diagnóstico em função da qualidade de vida.