VII Cerimônia da Psicologia da Unileão celebra conquistas alcançadas e as que estão por vir

Evento marca o acolhimento aos estudantes recém-ingressados e celebra novo ciclo na vida profissional dos concluintes.

20/11/2023 10:51 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

A cerimônia da Psicologia, que este semestre chegou à sétima edição, foi realizada no bloco A, do campus Lagoa Seca da Unileão, na noite da última sexta-feira, 17 de novembro. Repleta de simbologia e emoção, proporcionou um momento significativo de ciclos, além de homenagear professores que ajudam a construir essas trajetórias.

“Ficamos muito contentes em estar proporcionando este momento único aos alunos que estão iniciando a formação, construindo o seu futuro aqui com a gente; e aos alunos que estão finalizando este ciclo, esta jornada para outras tantas que eles vão iniciar”, explica a coordenadora do curso, professora Flaviane Troglio.

No rito, os estudantes do 1º e do 10º semestre, divididos em quatro turmas, receberam um broche (boton), que foi colocado em suas lapelas, para lembrar a responsabilidade e o compromisso com a profissão que abraçaram, sob o olhar emocionado de seus familiares, amigos e de outras pessoas próximas.

Sentada na segunda fileira do auditório, a estudante Maria Leticia Pereira de Sousa, do primeiro semestre, ouvia atentamente os discursos dos professores, que enfatizavam a importância de exercer a profissão de forma humanizada, alinhada aos princípios da ética e da empatia.

“Estou muito emocionada e realizada por estar aqui. Em poucos meses já me sinto em casa. Espero permanecer até o final e estar novamente na cerimônia como concluinte. A Psicologia é linda, e a nossa jornada dentro e fora da instituição tem tudo para ser também”, desejou.

O estudante Luiz, do 10º semestre, celebra um novo ciclo ansioso por colocar em prática tudo que aprendeu na graduação.

“Foram cinco anos de história, trabalhando e estudando, para conseguir a formação. Graças a Deus, estamos concluindo o curso. Agradeço aos meus professores, a comunidade acadêmica da Unileão e à minha família pelo apoio que me fez chegar até aqui”, afirmou.

Confira alguns registros deste momento especial!

E se você deseja viver esses mesmos ciclos no curso de Psicologia, não perca a oportunidade de se inscrever no Mega Vestibular da Unileão!

Compromisso com os processos de transformações sociais e promoção da qualidade de vida.