Professora e estudantes da Unileão marcam presença no IV Congresso de Biomedicina da Região Nordeste

Evento foi realizado entre os dias 16 e 18 de novembro, em Fortaleza/CE.

22/11/2023 07:52 am - Atualizado em 22/11/2023 08:03 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

A professora Ana Ruth, coordenadora do curso de Biomedicina da Unileão, juntamente com estudantes e egressos da Instituição participaram do IV Congresso de Biomedicina da Região Nordeste (CBMNE) e da I Jornada de Hematologia e Hemoterapia, realizados entre os dias 16 e 18 de novembro, em Fortaleza/CE.

O evento abordou temas relevantes para a área e contou com diversas atividades, bem como palestras, minicursos, mesas redondas, apresentações de trabalhos científicos e uma feira de expositores.

A professora Ana Ruth participou como convidada na mediação de três palestras, uma delas na área temática de hematologia e hemoterapia. Sobre o evento, ela compartilha: “O congresso reuniu mais de 60 palestrantes, abordando as diversas áreas de atuação do Biomédico. Destaco a palestra de abertura da Dra. Jaqueline Goes, que teve grande destaque pelo seu trabalho no sequenciamento do Sars-Cov-2”, relembra.

Confira alguns registros:

Mais sobre o evento

O CBNME teve sua primeira edição realizada em Salvador/BA, em 2018. A princípio, a proposta era reunir professores e estudantes de Biomedicina de vários estados nordestinos para discutir os desafios e perspectivas da profissão.

Em sua 4ª edição, o evento buscou enfatizar a relevância da profissão no contexto nacional, destacando a importância da Biomedicina de forma interdisciplinar. Além disso, também contribuiu para a capacitação profissional e o desenvolvimento da assistência à saúde de qualidade.

O evento foi realizado pelo Instituto Pró-Hemo Saúde (IPH), com apoio do Conselho Regional de Biomedicina da 2ª Região, com patrocínio da Associação Brasileira de Biomedicina.

Ciência, saúde e diagnóstico em função da qualidade de vida.