“A Unileão possibilita uma amplitude de campo nas grandes áreas de atuação”, destaca egresso da Unileão, hoje docente e psicólogo hospitalar

Hélio Weslley vem trilhando uma jornada inspiradora na região do Sertão Central; saiba mais.

28/11/2023 15:46 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Em um percurso marcado pela dedicação e paixão pela psicologia, Hélio Weslley, egresso da Unileão, vem trilhando uma jornada inspiradora na região do Sertão Central. Atualmente, ele desempenha um papel fundamental como Psicólogo Hospitalar, oferecendo suporte emocional a pacientes e suas famílias, ao mesmo tempo em que compartilha seu conhecimento como docente da Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central (FACHUSC).

Conheça mais sobre a jornada de Hélio

Hélio deixa bem claro quem foi sua inspiração para atuação na área: a professora Indira Siebra, referência na Psicologia Hospitalar do Cariri. Enquanto estudante, ele relata que obteve experiência através de um estágio curricular: “Durante a graduação a psicologia hospitalar se tornou um sonho possível, através dos campos de estágios. Fui estagiário no Hospital Maternidade São Vicente de Paulo. Tive experiência em todos os blocos hospitalares e na área de oncologia, bem como nas enfermarias, na quimioterapia e radioterapia”, relembra.

E complementa: “O campo de estágio em Psicologia hospitalar me abriu portas que reverberam na minha atuação profissional até os dias atuais”.

Paralelo a isso, Hélio também atua como docente do curso de Psicologia da FACHUSC, nas seguintes disciplinas: Psicologia Hospitalar e Teorias Psicológicas: Humanismo-Existencial, além disso, ele também atua como supervisor de estágio básico. “Hoje, além de psicólogo hospitalar, sou docente na mesma área, trazendo contribuições da graduação e da Instituição que nos proporciona o melhor”, destaca.

Em conclusão, Hélio destaca a importância da Unileão na ampla gama de oportunidades que oferece aos estudantes. Ele ressalta: “A Unileão possibilita uma amplitude de campo nas grandes áreas de atuação. Hoje, sinto-me feliz pela construção das experiências que se estendem desde a graduação até às realidades atuais, como profissional”, finaliza.