Projeto Hiper Funcional da Unileão promove conscientização sobre o câncer de próstata neste Novembro Azul

30/11/2023 13:55 pm - Atualizado em 30/11/2023 13:59 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Um estilo de vida saudável é a melhor forma de colorir a vida. Pensando nisso, neste Novembro Azul, o projeto de extensão Hiper Funcional do curso de Educação Física da Unileão tem se dedicado a diversas ações com o objetivo de conscientizar a população sobre o câncer de próstata. Preceptores e estagiários da Academia-Escola da instituição lideram as atividades.

O projeto, que oferece turmas nas segundas, quartas e sextas, das 9h30 às 10h30 e das 14h às 15h, concentra-se no treinamento funcional de idosos com hipertensão resistente. Estudos demonstram a eficácia do exercício físico na saúde de pacientes hipertensos resistentes, proporcionando uma melhor qualidade de vida.

Antônio Benício, participante do projeto, compartilha sua experiência: “Por 45 anos, não pratiquei atividades físicas, mas encontrei na Unileão a oportunidade de fazer treinos funcionais. Dessa forma, há mais de um ano, venho realizando essas atividades com acompanhamento profissional da área de educação física da Instituição, obtendo resultados satisfatórios para minha saúde, bem como o controle da pressão arterial, diminuição de dores nas articulações e melhor mobilidade”, relata. Ele acrescenta ainda que, desde então, sua qualidade de vida tem melhorado bastante.

Saiba mais sobre o projeto Hiper Funcional

O projeto, apoiado pela Coordenação de Pesquisa e Extensão (COPEX), busca aproximar a comunidade acadêmica e externa. Isso ocorre por meio de atividades que beneficiam o bem-estar da população e a formação profissional e pessoal dos estudantes envolvidos. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 2101-1047.

Confira alguns registros:

Aliar a mente e o corpo, proporcionando mais saúde e bem-estar.