“Minha jornada é sobre não desistir dos sonhos”, diz egressa da Unileão aprovada em mestrado da Unicamp

Assim como muitos estudantes da Unileão, Andreza ingressou no curso de Odontologia por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

05/12/2023 10:10 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Formada em Odontologia pela Unileão, Andreza Santos conquistou recentemente uma aprovação no mestrado em Materiais Dentários da Faculdade de Odontologia de Piracicaba, da Universidade Estadual de Campinas (FOP/Unicamp). Assim como muitos estudantes da Unileão, ela ingressou no curso por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que proporciona aos estudantes a oportunidade de realizar um curso superior.

Paixão pela docência e trajetória acadêmica

Andreza relata que desde o início do curso descobriu sua paixão pela docência. “Dentro da Unileão, busquei ferramentas para tornar esse sonho possível, sempre com o apoio dos professores e da coordenação do curso de Odontologia”, destaca. Durante esse período, ela atuou como monitora na disciplina de Dentística, tendo um contato significativo com a docência. “A monitoria foi uma oportunidade para desenvolver minhas habilidades e contribuir para a formação de muitos alunos”, relembra.

A egressa destaca outros marcos em sua jornada acadêmica, como a participação no programa de extensão Enactus, no projeto de pesquisa vinculado ao mestrado de Políticas Públicas Educação e Saúde (PPES). Também apresentou trabalho de iniciação científica (em forma de resumo expandido) e participou de programas de extensão, tendo ainda a oportunidade de participar de várias palestras e congressos, realizando apresentações e fóruns. “Durante esse período, consegui realizar algumas publicações, mas pretendo fazer várias outras”, afirma.

A experiência como discente foi proveitosa, segundo Andreza. “Sinto que, enquanto estudante, cumpri meu dever de buscar ser melhor a cada dia. Foi uma trajetória desafiadora, mas que culminou na realização do meu sonho ainda durante a graduação”, destaca, expressando seu orgulho. “Essa conquista representa um feito incrível para mim, como aluna de escola pública, com pouco acesso à informação sobre como proceder, o que fazer… Minha jornada é sobre não desistir dos sonhos”, finaliza Andreza.