Egressa da Unileão é aprovada em 1° lugar no Programa de Pós-Graduação em Educação Física da Universidade Federal de Sergipe na Linha C – Adaptações morfofuncionais do exercício físico

Pesquisa será desenvolvida na área de “Adaptações morfofuncionais do exercício físico”.

08/12/2023 09:04 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Bárbara Raquel Souza Santos, bacharel em Educação Física pela Unileão, é a egressa em destaque na nossa jornada de inspiração de hoje. Atualmente, ela atua como supervisora da Academia-Escola da Unileão e foi aprovada em 1° lugar no Programa de Pós-Graduação em Educação Física (PPGEF) da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Nesta nova etapa, sua área de estudos será “Adaptações morfofuncionais do exercício físico”.

Agradecimento e reconhecimento à Unileão e ao Grupo de Pesquisa em Atividade Física e Saúde (GPAFS)

Durante a graduação, Bárbara participou do Grupo de Pesquisa em Atividade Física e Saúde (GPAFS), vinculado ao curso de Educação Física da Unileão, experiência que ela considera enriquecedora. “Atualmente, assumi o papel de professora neste grupo, e todos os conhecimentos adquiridos despertaram em mim uma paixão pela pesquisa. Assim, isso impulsionou meu desejo de aprofundamento”.

A egressa agradece à Unileão e, especialmente, aos professores Jenifer Kelly, Loumaíra Carvalho e Marcos Antônio, que sempre a incentivaram tanto como discente quanto como pesquisadora. “A instituição desempenhou um papel fundamental em minha trajetória acadêmica. Destaco, sobretudo, a influência positiva dos professores, os quais constantemente me motivaram e orientaram na jornada da pesquisa científica. Expresso profunda gratidão à Unileão por me acolher como egressa e proporcionar meu crescimento profissional”.

Vice-líder do GPAFS, a professora Jenifer Kelly destaca a conquista como um marco relevante, motivo de grande satisfação e orgulho. “Esta conquista tem um impacto significativo não apenas para a pesquisadora individualmente, mas também para o GPAFS, ao qual está vinculada como membro, e, de forma mais ampla, para o curso de Educação Física do Centro Universitário Dr. Leão Sampaio”, menciona.

A professora também ressalta que o engajamento e a dedicação de Bárbara nos projetos de extensão, aliados à sua trajetória acadêmica consistente, contribuíram para a aprovação. “Esse feito não só atesta a competência e proficiência da nossa egressa, mas também fortalece o compromisso contínuo com a produção científica e o aprimoramento do conhecimento no campo da Educação Física e Saúde”, conclui.

Aliar a mente e o corpo, proporcionando mais saúde e bem-estar.