Sucesso em movimento: Academia-Escola da Unileão transforma vidas em 2023

Participantes colheram benefícios para saúde e bem-estar com hidroginástica, treinos funcionais e natação.

18/12/2023 11:12 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Ao longo de 2023, os projetos Hiperfuncional e Pro Hidro+, do curso de Educação Física da Unileão, alcançaram resultados promissores. O Hiperfuncional, com encontros nas segundas, quartas e sextas-feiras, ofereceu treinamento funcional, enquanto o Pro Hidro+, nas terças e quintas-feiras, proporcionou hidroginástica para idosos e hipertensos.

O estagiário Lucas Yohan relata a transformação nos participantes ao longo do semestre, afirmando que houve melhora significativa no condicionamento físico deles, que já não se queixavam tanto das dores como antigamente. “Aparentemente, durante os exercícios do treinamento funcional, houve uma melhora no nível de mobilidade de alguns participantes e na autonomia para a realização dos exercícios, tendo em vista que alguns participantes necessitavam de muito auxílio para a realização dos exercícios, o que diminuiu com o passar do tempo”.

Para Lucas, ficou evidente que os projetos buscaram não só exercitar ou melhorar as funções corporais e fisiológicas dos participantes, mas também o emocional. Segundo ele, durante as atividades, vários participantes demonstraram estar mais felizes, calmos e pacientes em comparação com antes das atividades.

“A prática regular de exercício físico pode regularizar, mesmo que em níveis pequenos, a pressão arterial de alguns participantes. Sendo assim, pode-se dizer que o objetivo de tais projetos vem se cumprindo, já que os participantes que continuam a prática regular de exercício físico conseguem regularizar os níveis de pressão arterial, promovendo assim uma melhora na qualidade de vida dessas pessoas”, destaca.

Confira alguns registros:

Mini copa de Natação encerra o ano de 2023

Para finalizar o ano com êxito, as turmas da Academia-Escola organizaram eventos comemorativos, incluindo uma mini copa de natação. David Souza, aluno da turma de natação, comenta sobre sua evolução na modalidade: “No primeiro semestre, tive minha primeira competição de natação e fiquei em todas as modalidades em 3º lugar. E prometi melhorar. As aulas aconteciam nas segundas, quartas e sextas. Eu ia na hora do jantar, chegava atrasado correndo subindo a ladeira, reclamava dos treinos, mas fazia. E, hoje, venci 50m e 25m crawl e fiquei em segundo nas demais”, conta, demonstrando gratidão pela paciência, esforço e técnicas de treino repassadas pela equipe de Educação Física da Unileão.

Confira as fotos da mini copa:

Aliar a mente e o corpo, proporcionando mais saúde e bem-estar.