Egressa conquista aprovação em 1º lugar no Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva da URCA

Ana Beatriz soube aproveitar todas as oportunidades acadêmicas que chegaram até ela; conheça sua jornada de sucesso!

24/01/2024 10:42 am - Atualizado em 24/01/2024 10:57 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

A história inspiradora a ser contada hoje tem como protagonista Ana Beatriz Bezerra, graduada em Fisioterapia pela Unileão. Sua trajetória evidencia o compromisso do Centro Universitário em proporcionar uma educação de qualidade, repleta de oportunidades, destacando uma estudante que soube aproveitá-las plenamente.

Trajetória de sucesso na Unileão

Ana ingressou no semestre 2018.2, por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), concluindo o curso em agosto do ano passado. Ao longo de sua jornada, participou ativamente de 11 projetos, incluindo pesquisa, extensão e ensino, mas não parou por aí. Publicou 3 artigos científicos em revistas, 6 capítulos de livros e 23 anais de eventos, apresentou 27 trabalhos científicos, sendo destaque e recebendo premiação em 2 deles, participou de 25 eventos na Instituição e fora dela – desses eventos, em 13 fez parte da organização como Coordenadora Científica do Centro Acadêmico de Fisioterapia.

O início dessa produção acadêmica começou por meio de uma amizade com a professora Tatianny França e a participação na Liga Acadêmica de Uroginecologia e Obstetrícia (LAUGO), com orientação da professora Carolina Macedo, além de outros projetos e apresentação de trabalhos com os professores Rejane, Aurélio, Lindaiane, Rômulo, Daiane, entre outros. A egressa recorda ainda que participou da organização de muitos eventos, através do Centro Acadêmico Leões da Fisio, com supervisão da coordenadora do curso, professora Gardenia Martins.

Graças ao seu desempenho acadêmico e dedicação, Ana conquistou aprovação em 1º lugar no Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva da Universidade Regional do Cariri (URCA) e no Programa de Residência em Saúde da Família e Comunidade, na Escola de Saúde Pública (ESP) de Iguatu. Com as duas aprovações, ela precisou fazer uma escolha e optou por seguir seus estudos na URCA, campus Crato.

“Agradeço a todos os profissionais que compõem a Unileão”

Em conclusão, Ana Beatriz relata que a Unileão contribuiu bastante em suas conquistas. “Os professores sempre apoiaram meus planos e interesses em participar do que já existia ou criar algo totalmente novo. Mas, também agradeço a todos os profissionais que compõem a Unileão, especialmente o núcleo de Fisioterapia, coordenadora, professores e colegas de faculdade por todo companheirismo, incentivo e apoio durante minha jornada. Além disso, também expresso minha gratidão à minha família e a Deus, pois sem eles, não teria chegado até aqui”, finaliza a fisioterapeuta.

Egresso (a), compartilhe você também sua jornada de inspiração!