Estudante da Unileão tem trabalho aprovado para apresentação no II Congresso Brasileiro de Neonatologia e Obstetrícia

Hitallo Oliveira está no terceiro semestre do curso de Odontologia.

06/02/2024 07:52 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Hitallo Oliveira, estudante do terceiro semestre do curso de Odontologia na Unileão, teve seu trabalho aprovado para apresentação oral no II Congresso Brasileiro de Neonatologia e Obstetrícia, que ocorrerá de 8 a 10 de fevereiro de forma virtual. Essa conquista reflete o comprometimento e excelência dos estudantes da Unileão, que continuam a se destacar em diversas áreas acadêmicas, contribuindo para o avanço da ciência.

Construção do trabalho e apoio de professores

A Unileão reconhece que profissionais qualificados para o mercado de trabalho são moldados desde a sala de aula. Nesse sentido, os professores da Instituição não apenas auxiliam, mas também motivam os estudantes a desenvolverem estudos para futuras apresentações.

Com Hitallo não foi diferente. No início de sua jornada na pesquisa, o estudante destaca a participação especial de uma professora. “Meu primeiro contato com escrita científica foi ao final do segundo semestre. Eu estava decidido a criar um projeto, mas a verdade é que eu não sabia por onde e nem como começar. Então, procurei a professora Evamiris Vasques e foi a melhor decisão que tomei. Eu sou um grande fã da professora que ela é, e ela me respondeu com muito entusiasmo, abraçou a ideia e me ajudou a construir esse trabalho que irei apresentar”, relembra.

Como fruto dessa parceria, surgiu o artigo: “Odontologia Neonatal: a importância do acompanhamento odontopediatrico durante o aleitamento materno”, que em breve será apresentado por Hitallo no II Congresso Brasileiro de Neonatologia e Obstetrícia. Para o estudante “tudo isso parece um sonho”.

Paralelo a isso, em 2023, com a ajuda de outro professor, Hitallo também realizou mais uma produção. “Em parceria com o mestre e professor Thiago Leite, submeti e apresentei dois projetos no V Congresso de Odontologia da Unileão. Em um deles, intitulado ‘Sintomas e fatores de risco do bruxismo na infância’, conquistei menção honrosa em terceiro lugar pelo trabalho desenvolvido”, relembra o estudante.

Jornada na Unileão

Hitallo diz que a Unileão contribuiu para a realização da sua conquista graças aos professores qualificados e dedicados a ensinar. Ele também destaca que sua jornada na Unileão tem sido gratificante, cheia de aprendizagem e que nesse meio tempo já aprendeu e realizou muita coisa. “Durante esse período na Unileão fui aprovado para a Liga Acadêmica de Imunologia (LAI), na qual além de atuar como membro, fui Diretor de Ensino por um ano. Além disso, participei de algumas ações sociais proporcionadas pela LAI. Sou muito grato por viver tudo isso, mas sinto que ainda há mais o que fazer e o que aprender”, finaliza.

Para saber mais

O Cobraneo, como é conhecido entre os participantes, tem como meta fomentar discussões críticas e propositivas, visando a atualização de conhecimentos essenciais para aprimorar o atendimento a recém-nascidos e gestantes. O evento explora temas relevantes e contemporâneos que permeiam a saúde materno-infantil e questões inter-relacionadas.

Fonte: Instagram.com/cobraneo

Saúde e beleza buco-facial.