Egresso da Unileão é aprovado na Residência em Anestesiologia Veterinária da UFCG

Dalanio Gomes ingressou na Unileão em 2019, através do ProUni, e concluiu o curso em 2023.

07/03/2024 15:51 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Centro Universitário Dr. Leão Sampaio (Unileão) tem se destacado pelo alto índice de aprovações de seus egressos em programas de residência de instituições renomadas. Nesta reportagem, vamos conhecer um pouco da trajetória de Dalanio Gomes, egresso do curso de Medicina Veterinária, que foi aprovado no Programa de Residência Médica em Anestesiologia Veterinária da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

“Foi no estágio que encontrei a área que queria seguir na profissão”

Dalanio ingressou na Unileão em 2019, por meio do ProUni, e conta que logo se encantou pelo curso. “Quando cheguei, estava um pouco apreensivo se ia realmente gostar do curso e me encaixar, porque já vinha de outros dois cursos que entrei e desisti. Então, logo nos primeiros semestres já me encantei e sempre entrei em todos os projetos que apareciam, principalmente quando era aula de campo. Nesse ínterim, encontrei vários amigos que me abraçaram e caminharam comigo até o fim”, destaca o egresso, que concluiu a graduação no ano de 2023.

Durante a graduação, Dalanio participou de ligas acadêmicas, foi líder de turma, presidente da Atlética Concolor, monitor e estagiário, sendo esta última etapa decisiva para sua carreira profissional. “Foi no estágio que encontrei a área que queria seguir na profissão. Agradeço à professora e preceptora Edla Íris, que sempre me apoiou e incentivou a seguir na área de anestesia veterinária”, relembra.

Preparação rumo à aprovação e importância da Unileão

Após encontrar sua paixão pela anestesia veterinária, Dalanio iniciou sua preparação para os programas de Residência. “Durante dois anos, eu comecei a me preparar, revisava muitos conteúdos que regularmente caíam e resolvia provas antigas também. Além disso, tive bastante sorte em ser da turma Enade e isso me ajudou com a rotina de estudos, principalmente em áreas como Saúde Pública, que eram comuns para ambas as provas”, disse.

Sobre a importância da Unileão em sua conquista, o egresso destaca: “A Unileão sempre proporcionou uma boa estrutura, bons profissionais e bons equipamentos que me faziam ter mais vontade de estudar, pesquisar e correr atrás de aprendizado. Ademais, ressalto ainda a importância das bibliotecas física e digital da Unileão, que sempre tinham todos os livros que eu precisei durante essa trajetória”, frisa.

Atualmente, Dalanio está em seu primeiro mês de estudos na Residência, relatando que ainda está em êxtase e bastante feliz. “Inclusive, sinto muita saudade de todos os amigos que deixei, mas me conforto sabendo que era isso que sempre sonhei”, conclui.

Responsabilidade social e ambiental no trato com os animais.