Eixo Estratégia, do curso de Administração, promove evento em comemoração ao Dia das Mulheres

Intitulado “Celebrando a força feminina”, evento destacou o empoderamento feminino em todas as esferas da vida.

08/03/2024 15:17 pm - Atualizado em 08/03/2024 15:20 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Eixo Estratégia, do curso de Administração do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), reuniu mulheres de diferentes origens e experiências em um evento intitulado “Celebrando a força feminina”, na noite desta quinta-feira, 7 de março, véspera do Dia Internacional das Mulheres.

Organizado em roda de conversa no pátio do bloco A, do campus Lagoa Seca, o evento trouxe as vozes das professoras Joyce Albuquerque (atual coordenadora do curso de Administração), Danielly Pereira Parente (do curso de Direito) e Márcia Leite (dos cursos de Gestão).

A proposta, de acordo com a professora Joyce, foi celebrar e refletir a força, a sensibilidade e o papel da mulher na sociedade contemporânea, destacando a importância do empoderamento feminino em todas as esferas da vida, além de discutir questões relevantes, promovendo a conscientização sobre os desafios enfrentados pela mulheres e ao mesmo tempo celebrar as suas conquistas.

“Ao unir esforços e vozes, a comunidade acadêmica demonstrou seu compromisso em construir um futuro onde o potencial de todas as mulheres seja plenamente reconhecido e valorizado, criando assim um mundo mais justo e inclusivo para todos”, afirma a professora.

Durante o encontro, foi ressaltada a importância do empoderamento feminino não apenas como um meio de fortalecer individualmente as mulheres, permitindo-lhes alcançar seus objetivos e potencial máximo, mas também como um catalisador para uma sociedade mais justa e igualitária, na explicação da professora. Ela também sublinha que o reconhecimento e a valorização das contribuições das mulheres em todos os aspectos da sociedade são fundamentais para o avanço em direção a um mundo mais inclusivo e equitativo e que “a força da mulher é a força da humanidade”.

“Essa celebração não apenas reconhece as realizações das mulheres, mas também reafirma o compromisso com a promoção da igualdade de gênero e o empoderamento de todas as pessoas, independentemente do gênero”, acrescenta a docente.

Confira alguns registros do evento!

Empreender com inovação, identificando oportunidades na gestão de negócios.