Egressa da Unileão é aprovada em mestrado da Universidade de São Paulo (USP)

Ana Karine Cordeiro ingressou na Unileão em 2019, através do Fies; na seleção para o Mestrado, foi aprovada nas etapas de prova escrita, análise do currículo, arguição oral e entrevista, conquistando uma das 4 vagas disponíveis.

19/03/2024 08:00 am - Atualizado em 15/03/2024 12:11 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Ana Karine Cordeiro, egressa do curso de Odontologia da Unileão, foi aprovada no Mestrado em Periodontia da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (FORP/USP), uma das instituições mais bem-conceituadas do país. Ela iniciou sua jornada na Unileão no primeiro semestre de 2019, através do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), e concluiu o curso em 2023.

Jornada na Odontologia

Desde cedo, Karine cultivou um profundo desejo de contribuir para o bem-estar das pessoas, inspirada pela área da saúde. “Por essa razão, escolhi estudar Odontologia, consciente de que desempenharia um papel crucial na promoção da saúde bucal e seria uma agente de transformação na vida das pessoas, capaz de proporcionar-lhes saúde e confiança”, relembra.

Durante a graduação, a Unileão oferece diversas oportunidades aos estudantes, promovendo uma formação holística e auxiliando os discentes em seu crescimento pessoal e profissional. Com Karine não foi diferente. “Através de cursos e eventos, projetos de pesquisa e extensão, produção de artigos científicos e apresentação de trabalhos em congressos, incluindo eventos internacionais, pude expandir meu conhecimento e aprimorar minhas habilidades. Além disso, atuei como membro da Secretaria de Educação, Cultura e Comunicação da Enactus Unileão, onde tive a rica oportunidade de participar de projetos sociais voluntários”, relata a egressa, compartilhando ainda que todas essas experiências foram essenciais para enriquecer seu currículo e auxiliar na preparação para os desafios futuros.

Realização pessoal

Após a conclusão da graduação, Karine manteve vivo um sonho antigo: seguir carreira como docente, com foco na Periodontia, sua área de interesse. “Com determinação, dediquei-me diariamente aos estudos, buscando me preparar da melhor forma possível para alcançar meu objetivo: o mestrado. Lembro de uma conversa que tive durante o último ano da graduação com meu orientador de TCC, Isaac de Sousa Araújo, em que comentei o meu desejo do mestrado e meu interesse pela docência, prontamente fui incentivada a persistir”, destaca.

Quando soube do processo seletivo para o Mestrado da FORP/USP, Karine não hesitou e logo decidiu realizar sua inscrição. “Fui aprovada nas etapas de prova escrita, análise do currículo, arguição oral e entrevista, resultando na minha aprovação no Mestrado, uma conquista entre as 4 vagas disponíveis”, externa Karine. Um mês após sua colação de grau, no dia 1º de março, teve a grata surpresa de ver seu nome na lista de aprovados. “Não consigo mensurar a emoção. Para mim, é uma realização pessoal sair da graduação e ser aprovada na minha primeira seleção de Mestrado, na área que eu queria e na USP”, comemora.

Gratidão pela Unileão

Karine destaca que sua conquista é fruto de uma graduação bem-feita. “A Unileão desempenhou um papel fundamental na minha jornada acadêmica, oferecendo um ensino de alta qualidade ministrado por professores dedicados. Sou resultado do que bons professores fizeram por mim, e estive amparada por excelentes docentes na graduação de Odontologia. Além disso, através de recursos e oportunidades oferecidos pela instituição, pude aperfeiçoar minhas habilidades e alcançar meus objetivos educacionais”, afirma.

A egressa também considera que a dedicação e o empenho durante os anos de estudo foram fundamentais para alcançar esse marco importante em sua carreira acadêmica, e que já faz planos, inclusive, para seguir no doutorado.

Saúde e beleza buco-facial.