Liga Acadêmica de Fisioterapia Respiratória e Cardiovascular abre seleção para novos membros

Interessados podem se inscrever até o dia 29 de março.

19/03/2024 11:10 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

A Liga Acadêmica de Fisioterapia Respiratória e Cardiovascular (LAFIRC) do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) está com 8 vagas abertas para novos membros. Os interessados devem estar matriculados no curso de Fisioterapia da Unileão, já ter cursado ou estar cursando a disciplina de Fisiologia Humana, ter 8 horas semanais disponíveis para as atividades da Liga e não estar participando de outra Liga Acadêmica. As inscrições serão realizadas até o dia 29 de março.

Inscreva-se aqui!

O processo seletivo será dividido em duas etapas: prova teórica e entrevista. A prova teórica terá 10 questões objetivas, com material de estudo disponibilizado no edital, e ocorrerá presencialmente no dia 1º de abril, das 14h às 16h, na sala 2 do bloco C, no campus Lagoa Seca. Serão aprovados os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 7 (sete) pontos. A segunda etapa consistirá em uma entrevista presencial, onde serão avaliados critérios como raciocínio clínico, conhecimento científico, disponibilidade e experiência acadêmica. Serão selecionados para ingresso na Liga os estudantes que alcançarem notas maiores que 8 após o cálculo das duas etapas.

O período de atividades na LAFIRC compreende os dois semestres de 2024. Ademais, após o término das atividades, os candidatos aprovados poderão solicitar renovação por mais 6 meses, permitindo a continuação de suas contribuições na Liga.

Confira o cronograma do processo seletivo:

18 a 29/03 – Realização das inscrições;

01/04 – Prova objetiva na sala 2 do bloco C, às 14h, no campus Lagoa Seca;

02/04 a 04/04 – Correção das provas, até às 20h;

04/04 – Divulgação do resultado da 1ª fase, até às 20h;

05/04 a 08/04 – Entrevista com os selecionados da fase anterior – 2ª fase, até às 20h;

10/04 – Divulgação oficial dos selecionados no processo seletivo 2024.1 da LAFIRC, até às 20h.

Preservar e reabilitar movimentos e funções do corpo humano.