Ainda é possível se preparar? Saiba o que fazer a um mês da Corrida Unileão

Evento vai ocorrer em 21 de abril para comemorar vinte anos do curso de Educação Física.

21/03/2024 09:45 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Falta apenas um mês para a Corrida Unileão. O evento, que tem atraído corredores de todas as idades e níveis de experiência, promete ser um marco no calendário esportivo da região e nas comemorações pelo 20º aniversário de criação do curso de Educação Física da Unileão. E para ajudar os corredores a se prepararem para este momento, o professor José de Caldas listou seis dicas essenciais. Confira.

#Dica1: leia o regulamento e escolha a prova certa para você: não adianta escolher um percurso de 10km se você nunca correu. É importante escolher uma distância que seja um desafio para você e que também esteja dentro das suas possibilidades. E se você nunca correu antes, o recomendado é começar com distâncias menores: como a prova de 5km ou a caminhada/corrida de 3km.

#Dica2: faça um check-up médico: antes de iniciar qualquer atividade física intensa, é fundamental fazer uma conversa com o seu médico para avaliar as condições do seu corpo.

#Dica3: invista em um tênis adequado: esse item é fundamental para quem vai correr.

#Dica4: cuide da sua alimentação e hidratação antes, durante e depois da prova. Uma dica: como alimentos que você já tem costume de comer, para não passar mal e não ter nenhum imprevisto, como alergia ou mal-estar antes da prova.

#Dica5: realize um aquecimento. Para isso, não se preocupe. Nós teremos uma equipe para fazer um aquecimento com você antes da prova.

#Dica6: durante a prova, corra no seu ritmo. Não adianta querer acompanhar os corredores mais experientes. Desejamos que você tenha uma experiência agradável e menos lesiva.

Saiba mais sobre a Corrida Unileão acessando o link abaixo.

I Corrida Unileão: desafie seus limites!

Aliar a mente e o corpo, proporcionando mais saúde e bem-estar.