(88)99216-3040

Dia Mundial da Água: Unileão promove sustentabilidade hídrica com tecnologia e compromisso ambiental

Em 2023, a Unileão contabilizou um total de 11.160 m³ de efluentes tratados e reutilizados para a irrigação de jardins, a limpeza e a construção civil no campus Lagoa Seca.

22/03/2024 08:00 am - Atualizado em 19/03/2024 08:53 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

No Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, a Unileão reafirma seu compromisso com a sustentabilidade hídrica por meio de iniciativas inovadoras e responsáveis. Uma delas é a Estação de Tratamento de Água, que possui capacidade para reutilizar 12 mil litros diariamente.

Além disso, em 2023, a Instituição contabilizou um total de 11.160 m³ de efluentes tratados e reutilizados na irrigação de jardins, na limpeza e na construção civil no campus Lagoa Seca. Essa prática não só favorece a preservação dos recursos hídricos, mas também a redução do impacto ambiental da instituição.

Entretanto, é papel de todos prezar pela sustentabilidade e economizar água para garantir um futuro mais sustentável às próximas gerações. A conscientização e ações individuais são fundamentais para a preservação dos recursos hídricos e do meio ambiente como um todo.

Confira algumas atitudes sustentáveis para economizar água:

  • Reduzir o tempo embaixo do chuveiro;
  • Desligar a torneira ao escovar os dentes;
  • Reaproveitar a água da máquina de lavar;
  • Verificar e corrigir quaisquer vazamentos;
  • Fechar bem as torneiras;
  • Lavar o carro com balde;
  • Não jogar óleo na pia;
  • Usar vassoura ao invés de mangueira para limpar áreas externas.

Unileão tem sustentabilidade em seu DNA

Com o olhar no futuro das novas gerações, o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) segue investindo e aprimorando suas iniciativas sustentáveis. A Instituição manteve seu compromisso com as ações que já vêm sendo realizadas e fomentou uma maior integração entre as dimensões econômica, social e ambiental, por meio de programas e políticas institucionais de proteção social e respeito ao meio ambiente, como mostra o Relatório de Sustentabilidade 2023.

Confira mais informações no Relatório de Sustentabilidade 2023!


COMPARTILHE: