(88)99216-3040

Sindienergia-CE faz visita técnica a Unileão e elogia iniciativas sustentáveis da Instituição: “Exemplo concreto de ESG”

Visita técnica ocorreu em virtude da implantação da regional Cariri do Sindienergia-CE.

26/03/2024 16:31 pm - Atualizado em 26/03/2024 16:37 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Na tarde da última sexta-feira, 22 de março, uma comitiva do Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará (Sindienergia-CE) realizou uma visita técnica ao Centro Universitário Doutor Leão Sampaio para conhecer as iniciativas sustentáveis da Instituição, especialmente o parque de energia solar.

O presidente do Sindienergia-CE, Luis Carlos Queiroz, que liderava a comitiva, elogiou a Unileão parabenizando-a pelo significativo investimento na área ambiental. Ele ressaltou que o parque de energia solar é um exemplo de “engenharia fina, inovação e compromisso com o futuro”.

Compartilhando da mesma admiração, o diretor técnico do Sindienergia-CE, Daniel Queiroz, enfatizou que a instituição não apenas inspira, mas também respira ESG (Environmental, Social and Governance). “Desde o tratamento da água até a geração de sua própria energia por meio do imenso parque solar, a Unileão demonstra ações concretas alinhadas aos princípios de sustentabilidade. O Sindienergia-CE se sente orgulhoso e honrado por estar aqui, nesta Casa, presenciando, in loco, esta fantástica ação de ESG”.

Vale ressaltar: A visita técnica a Unileão ocorreu em virtude da implantação da regional Cariri do Sindienergia-CE.

Para saber mais

A sigla ESG, citada nesta reportagem, significa, em português, “Ambiental, Social e Governança”. Ela serve como um critério para avaliar se as ações de uma empresa são ou não socialmente responsáveis e sustentáveis.

Confira alguns registros da visita! 


COMPARTILHE: