Unileão promove palestra sobre Lei que proíbe a prática de bullying no Colégio Êxito do Cariri

26/03/2024 15:49 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Na última quinta-feira (21), o professor Janio Taveira Domingos e quatro estudantes do curso de Direito da Unileão foram convidados a realizar uma palestra sobre a Lei 14.811/2024, que inclui o bullying no rol de crimes previstos no Código Penal Brasileiro, para as turmas do Ensino Fundamental II no Colégio Êxito do Cariri, localizado no bairro Novo Juazeiro. Como forma de conscientizar seus alunos, o Colégio promoveu uma semana de atividades de combate e prevenção ao bullying, visando compartilhar conhecimento, respeito e empatia.

“Fomos convidados para palestrar aos alunos do Colégio Êxito, no bairro Novo Juazeiro, sobre a nova lei de bullying, buscando conscientizar o público-alvo, inclusive para que entendam as consequências jurídicas de seus atos”, explicou o professor Janio.

Mais sobre a palestra

Durante a palestra, a equipe buscou aproximar os alunos da realidade social local, além de disseminar conhecimento jurídico sobre o impacto do bullying. O evento, que teve como meta principal “levar o direito” ao público em geral, visava empoderar os alunos com valores jurídicos fundamentais, contribuindo para um ambiente mais esclarecido e reduzindo injustiças e impunidades.

Ademais, os objetivos incluíam o desenvolvimento da aprendizagem baseada na autonomia e alteridade, a promoção da interdisciplinaridade entre os semestres do curso de Direito, a compreensão dos problemas sociais sob o ângulo jurídico e o estímulo à pesquisa e extensão para produção e divulgação de conhecimento adequado à realidade social.

Confira alguns registros!

Viabilizar o exercício dos direitos e o acesso da sociedade à Justiça.