Hospital Veterinário da Unileão é o grande vencedor da 8ª edição do prêmio ArchDaily Brasil Obra do Ano

Projeto arquitetônico do Hospital Veterinário é assinado pelo escritório de Arquitetura e Urbanismo Lins Arquitetos Associados.

08/04/2024 10:09 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Graças ao apoio de toda a comunidade acadêmica e do Cariri, a Unileão traz para a região um prêmio que consagra e valoriza a arquitetura caririense e o importante centro de práticas que é o Hospital Veterinário da Instituição. A estrutura, assinada pelo escritório de Arquitetura e Urbanismo Lins Arquitetos Associados, é a grande vencedora da 8ª edição do prêmio ArchDaily Brasil Obra do Ano – plataforma de arquitetura mais visitada do mundo.

“Ficamos extremamente honrados e felizes com este grande prêmio. A estrutura foi construída com muito amor, muito estudo e dedicação de nossos arquitetos. Cada tijolo colocado levou em conta a preocupação com o bem-estar dos animais e dos nossos alunos.  Esse lugar amplo e arborizado nos faz querer estar sempre aqui, acompanhando a rotina hospitalar, enquanto convivemos todos juntos, como alunos, professores, preceptores, tutores, funcionários e comunidade”, afirma a profa. Juliana Almeida, coordenadora do curso de Medicina Veterinária da Unileão.

Mais sobre o Hospital Veterinário da Unileão

O espaço, que é pioneiro na região do Cariri e referência em todo Brasil, foi construído para o reforço na aprendizagem dos alunos do curso de Medicina Veterinária da Instituição. O espaço conta com salas de aula, salas de atendimento clínico, além de laboratórios de Patologia Clínica, Parasitologia, Microbiologia e Imunologia.

“Trazemos um exemplo de uma arquitetura honesta, produzida no sertão nordestino, adaptada ao clima e ao bioma local, que absorve traços da cultura do lugar e que utiliza materiais e mão de obra da própria região”, comenta o escritório de Arquitetura e Urbanismo Lins Arquitetos Associados, responsável pelo projeto.

Inaugurado em 2020, o Hospital Veterinário oferece serviços de qualidade a preços bastante acessíveis para toda a comunidade. Ele conta com uma Fazenda-escola e, juntos, são equipamentos importantes para a aprendizagem dos alunos, que praticam suas habilidades clínicas, encarando a realidade da profissão no seu dia a dia.

Serviços prestados pelo Hospital Veterinário:

• Clínica e cirurgia de animais de pequeno e grande porte;
  • Laboratórios de patologia clínica;
  • Exames histopatológicos;