Conselho Regional de Medicina Veterinária do Ceará realiza seminário na Unileão para Veterinários e Zootecnistas

Encontro aconteceu no dia 8 de abril, no auditório do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ); Instituição também sediará treinamento sobre prescrição de prontuário médico no dia 26 de abril.

09/04/2024 09:37 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

No dia 8 de abril, a Unileão sediou o I Seminário de RT para Médicos Veterinários e Zootecnistas 2024, promovido pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Ceará (CRMV-CE). O encontro ocorreu das 8h às 12h30, no auditório do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ). O momento fez parte da educação continuada para zootecnistas e veterinários da região. Profissionais do Cariri, bem como egressos da Unileão, estiveram presentes para enriquecer o debate e compartilhar experiências nesse momento de aprendizado e atualização profissional.

Para a professora e coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Juliana Almeida, “receber o CRMV/CE na Unileão significa estreitar laços, mostrar o compromisso que temos com a profissão. Queremos andar lado a lado com o Conselho, pois é ele que defende e fiscaliza nossa profissão. Através do CFMV-CE recebemos orientações, informações, direcionamento para o bom exercício de nossa profissão”, destaca.

Confira alguns registros:

Treinamento sobre prescrição de prontuário médico

Outra oportunidade de aprendizado acontecerá no dia 26 de abril, das 8h às 12h no auditório do bloco E; e das 14h às 18h no auditório do NPJ, quando a Unileão sediará um treinamento sobre prescrição de prontuário médico, promovido pelo CRMV-CE. Além dos profissionais que irão participar, também estão convidados os alunos do 9º e 10º semestres do curso de Medicina Veterinária da Unileão e profissionais do Hospital Veterinário da Instituição.

A importância desse treinamento reside no fato de que o prontuário médico é fundamental para documentar as ações dos médicos veterinários, protegendo-os de possíveis processos éticos. Portanto, a participação dos alunos e profissionais é essencial, pois o conhecimento adquirido nesse treinamento contribuirá significativamente para o exercício ético e responsável da profissão.

Responsabilidade social e ambiental no trato com os animais.