(88)99216-3040

Unileão e Defensoria Pública da União firmam parceria para assistência jurídica em Juazeiro do Norte

A instituição assinou convênio com a Defensoria Pública da União e tornou-se a única IES de Juazeiro do Norte a prestar assistência jurídica à população em situação de vulnerabilidade que necessita do suporte da DPU.

10/04/2024 09:29 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

A semana começou com uma excelente notícia para o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão). Na segunda-feira, 8 de abril, a instituição assinou um convênio com a Defensoria Pública da União (DPU), tornando-se a única Instituição de Ensino Superior (IES) de Juazeiro do Norte a oferecer assistência jurídica à população em situação de vulnerabilidade que necessita do suporte da DPU.

O coordenador do curso de Direito, professor Otto Cruz, compartilhou a informação e explicou que os atendimentos ocorrerão no Núcleo de Prática Jurídica da Unileão (NPJ), assim como ocorre com a Defensoria Pública do Estado do Ceará. “Com essa parceria, todos saem ganhando. Nossos discentes terão a possibilidade de desenvolver atividades de prática jurídica em áreas específicas de competência da DPU”, comemorou o professor.

Em publicação nas redes sociais, o defensor público da União e secretário nacional de interiorização da DPU, Diego Guimarães Camargo, escreveu que “a parceria da Unileão foi fundamental ao início das atividades”.

Por que é importante?

O serviço de assistência jurídica gratuita será realizado de segunda à sexta, das 8h às 14h, em dois endereços: no Núcleo de Prática Jurídica da Unileão (NPJ) e no Vapt Vupt. Os atendimentos facilitarão o acesso a serviços relacionados a órgãos federais como INSS e Caixa Econômica Federal, conforme informação publicada no site da DPU. Leia mais, acessando este link.

Impacto na comunidade

A unidade aberta em Juazeiro do Norte atenderá quase um milhão de pessoas dos seguintes municípios: Abaiara, Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Aurora, Baixio, Barbalha, Barro, Brejo Santo, Campos Sales, Caririaçu, Crato, Farias Brito, Granjeiro, Ipaumirim, Jardim, Jati, Juazeiro do Norte, Lavras da Mangabeira, Mauriti, Milagres, Missão Velha, Nova Olinda, Penaforte, Porteiras, Potengi, Salitre, Santana do Cariri, Umari e Várzea Alegre.

Para saber mais

A iniciativa é uma das etapas do plano de interiorização da Defensoria Pública da União, responsável por atender pessoas que não têm condições de pagar advogado em demandas que envolvem a União e seus órgãos, autarquias, empresas públicas e fundações públicas federais.

Serviço

Atendimento da DPU no NPJ da Unileão

Dias e horários: segunda a sexta feira, das 8h às 14h

Endereço: Avenida Maria Letícia Leite Pereira, 208-362 – Lagoa Seca

O que levar: documentos pessoais (RG, CPF), comprovante de renda, caso possua, e de residência, além daqueles que envolvam a situação que pretende solucionar.

 

*Com informações do site oficial da Defensoria Pública da União

Viabilizar o exercício dos direitos e o acesso da sociedade à Justiça.


COMPARTILHE: