Curso de Psicologia da Unileão se posiciona como o melhor do Ceará e no TOP 5 Brasil em ranking de universidades públicas e privadas

Resultados foram obtidos nos indicadores de qualidade do ensino divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

11/04/2024 08:26 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Com quase 20 anos de trajetória na região do Cariri, o curso de Psicologia da Unileão já obteve diversas conquistas e formou centenas de profissionais de sucesso, se consagrando na elite da excelência do ensino superior do Brasil. Com os resultados dos indicadores de qualidade do ensino, divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), vinculado ao Ministério da Educação (MEC), essa posição de destaque se torna ainda mais evidente: a graduação foi avaliada com nota máxima (5), sendo ranqueada como a melhor do Ceará e entre os 5 melhores cursos de Psicologia do Brasil de instituições públicas e privadas.

“É um resultado que nos deixa imensamente felizes, mas não surpresos. Ao longo desses anos, nós viemos trabalhando para que possamos formar profissionais com excelência no mercado de trabalho, para que a comunidade tenha profissionais qualificados. E isso se reflete nessa avaliação”, afirma a Profª. Flaviane Troglio, coordenadora do curso de Psicologia da Unileão.

Segundo a professora, essa conquista é conjunta, compartilhada por todos que fazem o curso. “O resultado é feito por várias mãos: Os alunos que realizaram a prova do ENADE, que tiveram um resultado excelente, que se dedicaram porque eles sabem da responsabilidade social deles enquanto profissionais; nossos professores, que desenvolvem, que conduzem as disciplinas, os conteúdos, as competências necessárias para que os alunos sejam bons profissionais; todos os colaboradores da Unileão; o Comitê Pedagógico, a Pró-Reitoria Pedagógica e o nosso Reitor, que sempre estiveram ali nos dando apoio, nos fortalecendo, nos dando recursos para que a gente pudesse desenvolver e conduzir esse curso com excelência”, reitera a Profª. Flaviane Troglio.

Confira alguns dos motivos que fazem o curso de Psicologia da Unileão ser o melhor do Ceará:

• 90% do corpo docente formado por mestres e doutores;
  • Curso tradicional na região, com quase 20 anos de existência;
  • Parcerias com várias instituições da região para estágios curriculares profissionalizantes;
  • Alto índice de egressos aprovados em concursos públicos e Residências Multiprofissionais;
  • Desenvolvimento de habilidades práticas no Serviço de Psicologia Aplicada (SPA);
  • Estágio básico com intervenção prática na comunidade;
  • Matriz inovadora com cinco possibilidades de direcionamento/ênfases: Psicologia e Processos de Prevenção e Promoção de Saúde, Psicologia e Processos de Gestão, Psicologia e Processos Psicossociais, Psicologia e Processos Educacionais e Psicologia e Processos Clínicos.

Serviço de Psicologia Aplicada da Unileão: estrutura de práticas que é referência no Brasil

A Unileão dispõe do Serviço de Psicologia Aplicada (SPA), que realiza atendimentos psicológicos voltados para a comunidade. Os estudantes do curso realizam estágio supervisionado e prestam atendimentos subsidiados à sociedade, assim como aos colaboradores e alunos matriculados na Unileão.

No SPA são ofertados os serviços de psicoterapia de família; psicoterapia de grupo; orientação profissional; avaliação psicológica; e psicoterapia individual com crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Além disso, também é ofertado plantão psicológico, que é um tipo de intervenção que acolhe a pessoa no exato momento de sua necessidade. O plantão psicológico é realizado no Serviço de Psicologia Aplicada e os plantonistas são alunos de Psicologia que realizam estágio supervisionado.

Informações sobre inscrições para atendimentos podem ser obtidas com a recepção do Serviço de Psicologia Aplicada pelo telefone (88) 2101-1048.

Compromisso com os processos de transformações sociais e promoção da qualidade de vida.