Cerimônia do Jaleco de Enfermagem chega à 10ª edição em 2024.1

Solenidade marca um momento especial na trajetória dos ingressantes, reunindo familiares, professores e autoridades.

17/04/2024 09:00 am - Atualizado em 06/03/2024 09:25 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

A Cerimônia do Jaleco, do curso de Enfermagem da Unileão, chega à 10ª edição em 2024.1. Destinada aos alunos ingressantes, o evento acontece no auditório do Campus Saúde e marca o início da formação acadêmica dos futuros enfermeiros. O momento especial também contará com a presença de familiares, professores e demais convidados.

Entenda a simbologia

A cerimônia do Jaleco é um ritual simbólico. O ato de vesti-lo pela primeira vez representa um momento solene no qual os estudantes são oficialmente acolhidos na comunidade acadêmica e se comprometem a seguir os princípios éticos inerentes à profissão escolhida.

Para anotar na agenda

X Cerimônia do Jaleco de Enfermagem

Data: 17 de maio

Local: auditório do campus Saúde da Unileão

Endereço: Av. Leão Sampaio, km 3, 400, Triângulo, Juazeiro do Norte-CE

Compreender as particularidades humanas, servindo e restabelecendo a saúde da população.