Egressa da Unileão é aprovada em concurso para o cargo de enfermeira intensivista

Ana Beatriz Rodrigues foi aprovada na prova do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), instituição responsável pelo Hospital Regional do Cariri.

26/04/2024 09:38 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Ana Beatriz Rodrigues é egressa do curso de Enfermagem do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) e foi aprovada na prova do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), instituição responsável pelo Hospital Regional do Cariri, para o cargo de Enfermeira Intensivista. Devido ao seu bom desempenho na prova, Ana foi aprovada somente com esta nota, não sendo necessário realizar a etapa de prova de títulos.

Ciente da importância da realização de um curso de nível superior, a enfermeira destaca que esta é uma escolha feita pensando em como a vida será futuramente e na esperança de que a escolha traga conforto e qualidade de vida. “No entanto, durante a caminhada, é preciso enfrentar alguns obstáculos, e é a forma como lidamos com eles que decide o nosso futuro”, aponta.

Jornada na graduação e oportunidades

Sua jornada na Unileão teve início no segundo semestre de 2019. Nesse ínterim, Ana soube aproveitar bem as oportunidades oferecidas na Unileão para os estudantes. Ela foi monitora de Anatomia Humana, participou da organização do Congresso de Enfermagem e foi integrante do projeto de extensão Enfermagem da Alegria. “Além disso, durante a graduação, tornei-me auriculoterapeuta; contribuí como atendente do consultório de enfermagem (Projeto Mãos que Curam); atuei como diretora de extensão da Liga Acadêmica do Suporte Básico de Vida em Parada Cardiorrespiratória (LASP) e ingressei no grupo de pesquisa do Grupo de Pesquisa Políticas Públicas em Educação e Saúde (PPES) do mestrado da Unileão, coordenado pela professora Marlene”, afirma.

No entanto, as conquistas da egressa não pararam por aí, pois ela também publicou trabalhos em congressos e por meio do Grupo de Estudos Pesquisa Avançada em Enfermagem (GE-PAE). Ela também participou da primeira turma do Núcleo de Urgência em Saúde, foi monitora da disciplina de Emergência e iniciou sua pós-graduação em UTI e Emergência na Unileão, enquanto ainda estava na graduação.

Aprovação e agradecimento à Unileão

Embora a aprovação seja para cadastro de reserva, Ana afirma: “minhas expectativas estão altas, pois a pontuação não me deixou distante dos primeiros lugares”, disse.

Ana atribui essa aprovação à base sólida que construiu na Unileão. “Acredito que essa conquista não seja só minha, certo que me dediquei e me preparei para o certame, mas a aprovação não seria possível sem a base sólida que construí ao longo dos 5 anos na Unileão (minha segunda casa), com professores excelentes e preparados para contribuir no futuro de cada aluno que passa pela Instituição. Por fim, só tenho a agradecer por cada oportunidade que a Unileão me ofereceu e que consegui agarrar e dar o meu melhor para cumpri-las. Obrigada!”, finaliza a egressa.