Cerimônia do Jaleco marca início e fim de jornada para estudantes de Biomedicina na Unileão

A cerimônia reuniu alunos ingressantes e concluintes, acompanhados de seus familiares e outros convidados.

07/05/2024 09:16 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Na noite da última sexta-feira, 3 de maio, o auditório do bloco E, do campus Lagoa Seca da Unileão, foi palco da XII Cerimônia do Jaleco para os alunos do 1º e 8º semestres do curso de Biomedicina, que celebraram este momento junto aos familiares e amigos.

Além do tradicional discurso dos oradores, do juramento à profissão, a solenidade homenageou os professores Matheus Moura, eleito pela turma do 1º semestre; e Walber Gonçalves, eleito pela turma do 8º semestre. O professor Aracélio Viana, coordenador do núcleo básico, compôs a mesa de honra junto deles, representando os demais professores do curso.

Para os estudantes, o ritual da cerimônia do jaleco simboliza um ciclo de crescimento e de aprendizado. “Eu sei que vai haver desafios, mas bastante vitória também; depois eu quero ampliar essa conquista, cursos, mestrados, doutorado e assim sucessivamente”, afirmou Victor Moura, do 1º semestre.

Já Yara Andreza, considerou que “estar no oitavo semestre representa um esforço muito grande”, mas “todo estudante está com essa sensação de dever cumprido de ter chegado até aqui”. Ela aproveitou a ocasião para deixar um conselhos aos colegas que estão ingressando no curso: “Não desistam! O mercado de trabalho está aí, que todos nós consigamos seguir firmes e cada um atinja as suas metas, os seus objetivos e cada um tenha o sucesso que almeja.”

Confira alguns registros deste momento especial!

Ciência, saúde e diagnóstico em função da qualidade de vida.