Coordenações dos cursos da Unileão realizam acolhimento remoto dos novatos

Formato inicialmente previsto para presencial precisou migrar para o ambiente virtual em função das restrições impostas pelo cenário epidemiológico do novo coronavírus e por conta das regras de isolamento estabelecidas pelo Governo do Estado do Ceará.

24/02/2021 18:20 pm - Atualizado em 26/02/2021 16:17 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O momento de acolhimento presencial dos novatos de 2021.1 previsto para o dia 2 de março, que integra o Start Unileão e UniVS, ocorrerá de forma remota em função das restrições impostas pelo cenário epidemiológico do novo coronavírus e por conta das regras de isolamento estabelecidas pelo Governo do Estado do Ceará.

Na ocasião, os alunos serão recepcionados pelos coordenadores e professores de seus respectivos cursos, no horário inicial de aula das turmas, em salas de aula virtuais, conforme os links disponibilizados abaixo (clique no nome do curso para acessar a sala):

Administração (Noite)

Biomedicina (Manhã)

Biomedicina (Noite)

Ciências Contábeis (Noite)

Direito (Manhã)

Direito (Noite)

Educação Física (Bacharelado – Noite)

Educação Física (Licenciatura – Noite)

Enfermagem (Manhã e noite)

Fisioterapia (Manhã e noite)

Medicina Veterinária (Manhã)

Medicina Veterinária (Noite)

Odontologia (Manhã e noite)

Psicologia (Manhã e noite)

Apoio desde o início da graduação

O ingresso no Ensino Superior é repleto de novos desafios e responsabilidades que exigem o comprometimento dos futuros profissionais para a obtenção dos resultados almejados por eles, que detêm o papel principal em suas formações. No entanto, contar com uma Instituição que os apoiam desde o início pela disponibilização de ferramentas pedagógicas e estrutura de prática moderna é um diferencial no desenvolvimento de competências necessárias para que eles alcancem o retorno esperado após o recebimento do diploma.

Manual do Aluno Unileão

Para auxiliar os estudantes da Unileão que estão ingressando no semestre 2021.1 a conhecerem um pouco mais sobre os serviços que são ofertados pela Instituição e que os levarão ao sucesso na vida acadêmica e profissional, a Unileão disponibiliza o Manual do Aluno Unileão.

Baixe aqui o Manual do Aluno!

Ainda não estuda na Unileão?

Ingresse pelo Vestibular Digital 2021

O Vestibular Digital 2021 da Unileão é um processo seletivo que garante mais comodidade e segurança aos candidatos, uma vez que é feito de maneira totalmente on-line e oferece a possibilidade dos estudantes realizarem suas provas logo após a inscrição ou em outro momento, desde que dentro do prazo das inscrições.

Inscreva-se no Vestibular Digital 2021!

O processo seletivo é gratuito e o resultado da seleção será divulgado em até 48 horas após a realização da prova, por meio de e-mail e ligação telefônica. Os candidatos aprovados garantirão condições especiais para a matrícula, além de bolsas de mérito acadêmico, concedidas conforme o desempenho dos estudantes, conforme prevê o edital.

Ingresse com a nota do Enem

Os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, podem usar suas notas para ingressarem na Unileão em 2021 com bolsas de mérito acadêmico ilimitadas de até 100%. As inscrições para essa modalidade de seleção estão abertas e podem ser feitas gratuitamente por meio deste link. O resultado é imediato, conforme prevê o edital.

Transferidos e graduados

É possível, ainda, ingressar em 2021 por meio do Processo Seletivo de Transferidos ou de Graduados e aproveitar condições especiais para a matrícula. No caso de transferência, os estudantes também podem levar seus contratos de FIES para a Unileão, conforme as regras do programa de financiamento. Confira o edital neste link.