Formação continuada é essencial para o crescimento profissional de psicólogos e psicólogas em cenários contemporâneos

Sempre atenta aos contextos contemporâneos, a Unileão oferta várias especializações na área de Psicologia e apresenta, neste momento, dois cursos com inscrições abertas.

11/03/2021 11:54 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Com o cenário da pandemia do novo coronavírus, a importância do cuidado com a saúde mental ficou ainda mais evidente devido às reincidentes medidas de isolamento social e outras demandas que surgem na contemporaneidade. De acordo com o coordenador das pós-graduações em Psicologia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), prof. Júnior Linhares, as psicólogas e os psicólogos precisam buscar ainda mais aperfeiçoamento técnico e teórico em seus campos de atuação para acompanharem as novas demandas do mercado.

Formação continuada para o cuidado com a saúde mental

“Para os profissionais da Psicologia, é de extrema importância investir na educação continuada, pois o trabalho com a saúde mental deve ser ancorado em teorias estruturadas e reconhecidamente científicas, que passam constantemente por atualizações”, avalia o prof. Júnior Linhares.

Diante da demanda por psicólogas e psicólogos que estejam alinhados com as principais atualizações do campo, a Unileão oferece a esses profissionais conhecimentos e experiências técnicas de pós-graduação lato sensu, contando, neste momento, com os cursos de:

• Especialização em Teoria Psicanalítica

A especialização em Teoria Psicanalítica visa aprofundar as competências e habilidades que permitam aos profissionais da Psicologia trabalharem com os fundamentos da Clínica Psicanalítica, além de aperfeiçoar as habilidades de investigação em psicanálise e promover uma postura ética, crítica e reflexiva, diante da realidade da prática clínica, tendo por base a teoria freudo-lacaniana. As inscrições para o curso estão abertas e podem ser realizadas neste link.

• Especialização em Psicologia Jurídica

A especialização em Psicologia Jurídica tem o objetivo de aprofundar as competências para o trabalho com questões de foro psíquico em contextos jurídicos, desenvolvendo habilidades de planejamento e intervenção em Psicologia Jurídica a pessoas e grupos em diferentes contextos. Os interessados podem se inscrever na Especialização em Psicologia Jurídica da Unileão por meio deste link.

“A Unileão é pioneira na oferta do curso de Psicologia na região do Cariri, com qualidade reconhecida nacionalmente. Os cursos de pós-graduação surgem, então, em consonância com os ideais éticos e baseados no comprometimento com o fazer psicológico que já trazemos desde a graduação. São especializações bem estruturadas, com base em contextos contemporâneos, que contam com corpo docente qualificado, literatura científica atualizada e uma infraestrutura que pode subsidiar os processos de aprendizagem de qualidade, sejam eles físicos ou remotos”, complementa o prof. Júnior Linhares.

Condições especiais para egressos da Unileão

Egressos da Unileão têm a oportunidade de ingressar com condições especiais em cursos de pós-graduação da Instituição, que são reconhecidos pelos altos índices de empregabilidade. Além disso, os profissionais que se capacitam na Unileão seguem tendo acesso aos benefícios que tinham durante a graduação, tais como acesso aos serviços da Academia-Escola, da Clínica-Escola, das bibliotecas, do Núcleo de Empregabilidade, contato com os melhores laboratórios da região e descontos em empresas parceiras.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Unileão pelos seguintes números de WhatsApp:

• (88) 9 9216-3040 (informações gerais);
  • (88) 9 9934-9825 (matrículas).