Unileão reabre bibliotecas no dia 10 de maio

Estudantes deverão entrar em contato com as bibliotecas para solicitarem empréstimos ou a devolução de livros.

06/05/2021 10:15 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

A Unileão informa que reabrirá as bibliotecas dos campi Saúde e Lagoa Seca na próxima segunda-feira (10). Os atendimentos no setor acontecerão das 7h às 19h30, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 12h, no sábado, para a biblioteca do campus Saúde.  Já a biblioteca do campus Lagoa Seca atenderá das 7h às 21h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 12h, no sábado.

Entenda como será feito o empréstimo de livros

Para efetuar empréstimos, os alunos da Unileão deverão entrar em contato previamente pelos canais de atendimento das bibliotecas e informar o título, autor e demais dados referentes aos livros que desejam receber.

Após o recebimento do pedido, a equipe da Unileão entrará em contato com o solicitante e marcará um horário para a entrega do material. O procedimento tem como objetivo prevenir aglomerações e cumprir com as normas de distanciamento social estabelecidas pelos órgãos competentes.

Procedimentos de devolução e renovação de livros

As devoluções também precisam ser agendadas com antecedência nos canais de atendimento das bibliotecas. Todos os livros devolvidos serão submetidos a um processo de quarentena, onde serão separados do restante dos títulos por 14 dias e realocados nas estantes após o período. A quantidade de dias segue a recomendação da Comissão Brasileira de Bibliotecas Universitárias.

Quanto à renovação, os livros poderão ser renovados apenas para quem já está com eles em casa e caso não tenha fila de espera para o título. Se houver fila de espera, os livros deverão ser entregues para que possam entrar em quarentena e serem disponibilizados posteriormente para quem estava na fila.

Como entrar em contato com a biblioteca:

• Telefones: (88) 2101-1063 (campus Saúde) e (88) 2101-1092 (campus Lagoa Seca);
  • E-mail: [email protected];
  • WhatsApp: (88) 9.9216-3040.