Data faz alusão ao Decreto de Lei Nº 9.696, de 1º de setembro de 1998, que regularizou a função dos profissionais de Educação Física em nível nacional.
Nesta quarta-feira (1º), celebra-se o Dia do Profissional de Educação Física. A data, que homenageia aqueles que se dedicam a manter o corpo humano em ação e com saúde, faz alusão ao Decreto de Lei Nº 9.696, de 1º de setembro de 1998, que regularizou a função desses profissionais em nível nacional.
Por entender a importância desses profissionais para a sociedade e as possibilidades de atuação na área, o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) oferta os cursos de Bacharelado e Licenciatura em Educação Física.
Os estudantes que optam pelo curso de Bacharelado em Educação Física da Unileão aprendem conhecimentos em saúde, fitness, recreação e lazer, iniciação e treinamento esportivo, sendo capazes de atuarem com as diversas manifestações corporais e de movimento.
Bacharéis formados pela Unileão poderão engajar-se no mercado de trabalho como:
O curso de Licenciatura em Educação Física da Unileão forma professores capacitados para intervirem acadêmica e profissionalmente em atividades físicas e pedagógicas de alunos dos ensinos Infantil, Fundamental e Médio
O campo de atuação dos licenciados em Educação Física abrange os estabelecimentos de educação formal em todos os níveis. Esses profissionais possuem a capacidade de atuação em outros segmentos da sociedade com finalidades educativas de formação cultural e cidadã.
Os professores formados no curso de Licenciatura em Educação Física da Unileão são aptos a desempenharem atividades de:
A comunidade acadêmica da Unileão pode aproveitar as possibilidades oferecidas pelo Complexo Esportivo da Instituição. Destinado à prática esportiva e ao aprendizado, o espaço conta com uma piscina semiolímpica, quadra poliesportiva, quadras de areia, campo de futebol society, pista de cooper e Academia-Escola.
Além da prática de atividades físicas para a comunidade acadêmica, o Complexo Esportivo também é utilizado como laboratório pelos alunos dos cursos de Bacharelado e Licenciatura em Educação Física, durante as aulas que integram teoria e prática, onde são realizados também alguns atendimentos para a comunidade.
Aliar a mente e o corpo, proporcionando mais saúde e bem-estar.