Atividades e atendimentos remotos e presenciais ofertados pela Unileão estarão suspensos na próxima quarta-feira (15) em virtude do feriado municipal do Dia de Nossa Senhora das Dores, padroeira de Juazeiro do Norte.
Em virtude do feriado municipal do Dia de Nossa Senhora das Dores, padroeira de Juazeiro do Norte, o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) suspenderá, na próxima quarta-feira (15), todas as atividades e atendimentos presenciais e remotos ofertados pela Instituição. O funcionamento da Instituição retornará na quinta-feira (16).
A Unileão deseja um excelente feriado a toda a comunidade acadêmica e orienta seus integrantes a continuarem seguindo os cuidados de prevenção ao novo coronavírus: respeito ao distanciamento social, utilizar máscara fora de casa e higienizar as mãos com frequência.
O Dia de Nossa Senhora das Dores é celebrado em 15 de setembro pelos cristãos católicos de diferentes países. No Brasil, a santa é considerada a padroeira de várias cidades, inclusive Juazeiro do Norte.
Na cidade do Cariri cearense, a data é marcada pela festa e pela romaria de Nossa Senhora das Dores, considerada a mais antiga de Juazeiro do Norte. Neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus, a programação da celebração ocorrerá de forma virtual.
A devoção à Nossa Senhora das Dores foi propagada em Juazeiro do Norte pelo próprio Padre Cícero, fundador do município, quando iniciou o ministério na então Vila Tabuleiro Grande. Os contemporâneos do Padre Cícero diziam que ele era um grande devoto de Nossa Senhora.