Pesquisa é resultado da tese de doutorado da docente e contou com a parceria do Laboratório de Microbiologia e Biologia Molecular da URCA e do Laboratório de Caracterização de Materiais da UFCA.
A professora do curso de Biomedicina do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) Maria Karollyna publicou a pesquisa intitulada “Characterization and Evaluation of Layered Bi2WO6 Nanosheets as a New Antibacterial Agent” na revista científica Antibiotics, que é Qualis A1 em Ciências Biológicas II e fator de impacto 4.639.
O trabalho é fruto da tese de doutorado da docente e contou com a parceria do Laboratório de Microbiologia e Biologia Molecular da Universidade Regional do Cariri (URCA) e do Laboratório de Caracterização de Materiais da Universidade Federal do Cariri (UFCA).
“Diante do aumento dos casos de resistência microbiana a antibióticos, o desenvolvimento de novos fármacos se torna cada vez mais importante. No presente estudo, foi desenvolvido um material sintético nanoestruturado de tungstato de bismuto, o qual apresentou efeito promissor no combate a bactérias patogênicas”, afirma a profa. Maria Karollyna.
Ciência, saúde e diagnóstico em função da qualidade de vida.