Inovações beneficiarão participantes por meio do processo seletivo, que está com inscrições abertas até quarta-feira (27).
O Time Enactus Unileão divulgou o Edital referente ao processo seletivo do semestre 2021.2. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até quarta-feira (27), por meio deste link. Podem participar da seleção: estudantes devidamente matriculados em cursos de graduação ou pós-graduação do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão). No total, o edital disponibiliza 14 vagas para novos membros da equipe.
Os candidatos têm o dever de informar com exatidão os dados solicitados no formulário de inscrição, sob pena de exclusão do processo seletivo, caso seja comprovada alguma divergência nas informações apresentadas. No ato da inscrição, os candidatos afirmam estar de acordo com todos os termos do Edital da seleção.
Confira aqui o Edital completo!
O sistema SOTUS é conhecido, primariamente, como um sistema de trote universitário. De origem desconhecida, suas raízes são ligadas às culturas britânica e norte-americana. Mesmo estando mais presente em países asiáticos, o SOTUS é utilizado em todo o mundo.
Comumente associado aos trotes universitários, o método busca testar as habilidades profissionais dos participantes, como, por exemplo, o desempenho no trabalho em grupo.
Sendo aplicado de forma pioneira pelo Time Enactus Unileão nas etapas do processo seletivo 2021.2, o SOTUS terá como objetivo treinar e ensinar os possíveis novos membros do time. Além disso, os participantes poderão receber certificação de até 26h pela presença no processo seletivo.
Dada a utilização do SOTUS, o sistema de notas que será utilizado para a avaliação dos candidatos será o Grading System, formato norte-americano que vai de A à F.
A Enactus é uma organização internacional sem fins lucrativos formada por estudantes, líderes executivos e acadêmicos, que tem como principal objetivo inspirar os alunos a melhorarem o mundo por meio da ação empreendedora.
A rede fornece uma plataforma para a criação de projetos de desenvolvimento comunitário, onde são colocados talentos e capacidades pessoais em foco. Atualmente, o programa desenvolve o potencial comunitário em 37 países.
Na Unileão, o projeto atua na transformação de vidas das comunidades da região do Cariri cearense, buscando impactar positivamente nas ações realizadas nesses locais e visando tornar esses espaços autossuficientes.