Projeto conta com quatro módulos para dar assistência aos interessados no processo de apadrinhamento afetivo.
O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizará, por meio do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) e em parceria com o Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Juazeiro do Norte (CE), um curso preparatório para pretendentes ao apadrinhamento afetivo. A capacitação ocorrerá entre os dias 8 e 18 de novembro, sendo disponível para 10 interessados em apadrinhar afetivamente crianças e adolescentes que estão em instituições de acolhimento com poucas chances de serem adotados.
Para participar do curso, os pretendentes ao apadrinhamento afetivo devem se inscrever por meio do formulário disponível neste link, até o dia 8 de novembro. As inscrições são gratuitas e o curso ocorrerá de forma remota síncrona (ao vivo) e assíncrona (reprodução de vídeo gravado), com transmissão ao vivo pela plataforma Google Meet apenas no dia 18 de novembro, às 15h.
O curso é coordenado pelas professoras da Unileão Alyne Lima, Moema Alves e Maridiana Figueiredo, sendo uma etapa imprescindível para o processo de habilitação de pessoas que querem ingressar no programa de apadrinhamento afetivo de crianças e adolescentes.
A atividade busca, por meio de debates, vídeos e exposições de vivências, sensibilizar os pretendentes não só para um apadrinhamento afetivo responsável, mas, também, para a formação de verdadeiros vínculos afetivos, garantindo uma melhor qualidade de vida às crianças e aos adolescentes alvo do projeto.
Curso preparatório para pretendentes ao apadrinhamento afetivo
Data: 8 a 18 de novembro
Transmissão ao vivo pelo Google Meet no dia 18/11