Iniciativa conta com leituras e debates entre os alunos, bem como promove ações preventivas no Centro de Hemodiálise de Juazeiro do Norte e no Hemocentro do Crato.
O curso de Odontologia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) está promovendo o projeto “Saúde bucal na qualidade de vida de paciente com alterações hematológicas e nefrológicas”. A iniciativa busca aprofundar o conhecimento dos alunos do curso por meio da leitura de artigos e livros sobre o tema.
Após a ampliação do conhecimento, os estudantes realizam ações preventivas de promoção de saúde com os pacientes do Centro de Hemodiálise de Juazeiro do Norte e do Hemocentro do Crato.
“O principal objetivo do projeto é acompanhar pacientes que realizam tratamento hemodialítico. Por apresentarem alterações sistêmicas, esses pacientes muitas vezes negligenciam a saúde bucal, o que pode agravar sua condição sistêmica. O projeto desenvolverá ações com a intenção de melhorar a qualidade de vida desses pacientes”, explica a profa. Luciana Araújo, coordenadora do projeto.
Saúde e beleza buco-facial.