Curso de Fisioterapia da Unileão promove ação em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down

O evento, realizado no dia 21 de março, foi conduzido por alunos membros da Liga Acadêmica de Pediatria (LAPED).

29/03/2022 10:20 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Na última segunda-feira (21), Dia Internacional da Síndrome de Down, a Liga Acadêmica de Pediatria (LAPED), vinculada ao curso de Fisioterapia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), promoveu um evento, na área externa da Clínica-Escola, com atividades recreativas e educativas para crianças com a síndrome. A ação foi coordenada pelas professoras Yáskara Amorim e Viviane Filgueira.

“Os alunos participarem desse projeto e dessa ação é importante porque eles têm contato com esse público infantil e adolescente. E para a comunidade também mostra o quanto é importante a inclusão, o quanto a gente, a instituição Unileão, se importa com o processo de inclusão dentro de uma sociedade, e essas crianças precisam disso”, declara a professora Viviane.

A ação contou com o trabalho voluntário de 10 alunos membros da LAPED e alcançou cerca de 30 crianças. “Foi uma tarde de muito lazer, entretenimento e integralização psicossocial, dinâmica, com muitas cores, sons, brincadeiras, piquenique e um divertido castelo inflável para nossos pequeninos com a Síndrome de Down”, descreve a professora Yáskara.

Preservar e reabilitar movimentos e funções do corpo humano.